Atualização:
A EA que anteriormente havia respondido que “não comenta rumores” resolver vir a público para negar as afirmações, em um comunicado a empresa afirmou que “a propriedade intelectual ainda é importante, estamos orgulhosos do jogo e a série continua a desempenhar um papel importante nas franquias da Electronic Arts”. Mesmo assim não confirma uma sequência se limitando apenas a dizer que ainda é a hora de falar sobre as vendas de Dead Space 3.
Original:
A vida da série Dead Space e do estúdio Visceral Games não está nada fácil, depois de ser praticamente dado como “morto” devido as baixas vendas do jogo anterior, Dead Space 3 acabou recebendo o apoio da EA e seu desenvolvimento foi finalizado, mas o estilo do jogo mudou de terror para ação com o objetivo de torna-lo mais vendável e abranger diferentes públicos, a mudança foi muito criticada pelos fãs. Depois do lançamento de Dead Space 3 o fantasma das vendas assombra a série novamente, segundo rumores o jogo não alcançou números muito animadores e informações divulgadas pelo site Videogamer davam conta que a EA teria ordenado o cancelamento de Dead Space 4.
Uma fonte anônima do estúdio Visceral revelou que o desenvolvimento de Dead Space 3 também foi limitado pelo orçamento e vários itens, como munições, foram cortados e substitutas por modelos genéricos que seriam mais adequados ao sistema de microtransações da EA. Ele também afirma que a mudança no estilo do jogo foi uma orientação da EA que sugeriu algo mais parecido com Mass Effect, dando mais foco a ação ao invés do terror característico da série Dead Space.
No ano passado o Presidente da EA Labels, Frank Gibeau, sugeriu que para a série continuar viva teria que alcançar ao menos 5 milhões de vendas, o que parece difícil quando vemos o quanto Dead Space 3 despencou nas listas. Questionada sobre o cancelamento de Dead Space 4 que sequer chegou a ser anunciado a EA afirmou que “não comenta rumores”.
E então, Dead Space merece um futuro ou já está condenado? O que acham da declaração da EA?
Por: Lock Gamer / Info: Videogamer
