Uma das novidades do novo Tomb Raider que foi lançado hoje é o uso da nova tecnologia da AMD, o TressFX que utiliza a API DirectCompute para explorar o processamento paralelo das placas de vídeo apresentando efeitos que só eram possível com a pré-renderização, ele permitiu que os desenvolvedores do jogo adicionassem um fator de naturalidade as expressões de Lara como nunca vimos antes, o TressFX é praticamente um “shampoo” virtual que permitiu criação de fios de cabelo mais realistas e que interagem com a física ao redor como o corpo e as roupas de Lara, além disso o cabelo também se comporta de forma diferente dependendo do clima ao redor, como ficar mais pesado na chuva e reagir as brisas de vento.
Durante evento de apresentação, a AMD havia divulgado apenas as imagens comparativas entre o efeito ligado ou desligado, agora um gameplay divulgado nos dá uma melhor noção de como ele vai se comportar durante o jogo em tempo real.
O que mais surpreendeu o mercado e os consumidores na verdade foi a opção da AMD de manter a tecnologia aberta a todos os usuários do PC atitude foi elogiada pelos jogadores e também pela imprensa especializada. Quando um representante da empresa foi questionado se o TressFX seria uma tecnologia exclusiva para suas placa de vídeo, como o Physx da Nvidia, ele respondeu: “AMD sempre foi muito clara em relação à isso. Estamos trabalhando em recursos que serão exclusivos da plataforma PC, mas sendo recursos DirectX11, também funcionarão em equipamento Nvidia com suporte ao directx 11″. Inicialmente a tecnologia estará presente apenas nos PCs mas como o PS4 utiliza uma APU AMD e rumores apontam para uma GPU AMD no próximo Xbox, é quase certo que ela deverá ser estendida aos consoles de próxima geração.
E vocês, já estão testando Tomb Raider no PC? O que estão achando do jogo? E do TressFX?
Por: Lock Gamer
To reminando de baixa-lo, super ansioso!
CurtirCurtir
Jogaço! Tô viciado já!
CurtirCurtir