Lançado esta semana, o novo Tomb Raider é um “reboot”, um recomeço na série que vinha perdendo destaque nos últimos anos, nele vemos uma Lara Croft ainda jovem e inexperiente enfrentando inimigos cruéis em uma ilha cheia de desafios e inimigos. O jogo tem recebido ótimas criticas da imprensa especializada se saindo muito bem nos reviews, ele também traz recursos exclusivos como DirectX 11 e o inovador TressFX da AMD que adiciona mais realismo as expressões de Lara. Com o nome Tomb Raider em alta, o estúdio responsável pelo último jogo resolveu falar sobre o próximo filme baseado na franquia.
Para quem não se lembra, em meados de 2011 ficamos sabendo que um novo filme de Tomb Raider estava a caminho, e a Crystal Dynamics revelou que ele continua em produção sob responsabilidade da GK Films que recebeu recentemente o óscar de melhor filme com “Argo”, eles tem a missão de adaptar aos cinemas a nova visão que a série tomou no mundo dos games ao invés de dar sequência aos filme anteriores de Tomb Raider com Angelina Jolie.
A GK tem dois desafios importantes pela frente, mudar o formato da história do filme e a “maldição” de longas metragens baseados em games. Ao menos a produção está em boas mãos e conta com a supervisão da Crystal Dynamics que foi capaz de da novo fôlego a velha (agora jovem) Lara Croft.
O que vocês esperam da “nova receita” aplicada no jogo para os cinemas?
Por: Lock Gamer