Parece até repetitivo falar sobre problemas de segurança no Origin porque não é a primeira vez que isso acontece e parece estar longe de ser a última. Bem na ocasião que o serviço de distribuição online da EA comemora 40 milhões de usuários surge uma questão que pode afetar gravemente todos eles, Donato Ferrante e Luigi Auriemma da companhia de segurança ReVuln, revelaram que é possível enganar o Origin para executar um código malicioso assim que um jogo fosse iniciado.
Conforme a declaração divulgada no BBC seria possível acessar informações do usuário remotamente se aproveitando da vulnerabilidade do Origin que não possui bloqueios para seguidas tentativas do invasor “adivinhar” as informações de identificação. Durante a conferência Black Hat Europe Donato e Luigi fizeram uma demonstração da “brecha” utilizando um PC com Windows e Origin instalados rodando Crysis 3.
Em resposta ao grave problema a EA informou que está investigando a falha de segurança como parte do trabalho de melhorias do Origin, o que significa que ainda não apresentou uma solução, a boa notícia é que até agora nenhum hacker tentou utiliza-la. Uma dica para evitar se tornar vítima de um possível ataque seria iniciar os jogos através de atalhos no desktop ao invés de diretamente pelo Origin.
Não custa nada adotar a dica e se prevenir até que a EA apresente uma solução.
Por: Lock Gamer / Info: BBC