Enquanto todo mundo só fala de Battlefield 4 a Activision não deu nenhum sinal do próximo jogo da franquia multimilionária Call of Duty a quem o jogo da EA vem ao menos tentando fazer frente no mercado, mas mesmo sem nenhuma palavra oficial o assunto surgiu para perturbar a vida de DICE e EA. Claro que não é segredo para ninguém que um novo Call of Duty está em produção e todos imaginam ser uma sequência de Modern Warfare 3 mas segundo rumores o novo jogo da franquia receberia um novo nome, Call of Duty: Ghosts, e teria uma história ligada a Modern Warfare onde as batalhas se passariam em no futuro, assim como Black Ops II, mas como armas atuais devido a algum evento misterioso.
O novo título traria mudanças a série como um novo sistema de destruição e interação com o cenário onde mais elementos poderiam matar os jogadores, o sistema de movimentação sofreria ajustes, principalmente “prone” e “crhouch” que se transformariam em algo mais parecido com o que vemos em DayZ e não teríamos mais o modo Spec Ops substituído por algo novo. Tudo isso foi divulgado pelo usuário do YouTube Drift0r através de um vídeo divulgado em seu canal e que repercutiu nos principais sites especializados do mundo, apesar de ser praticamente um “estranho” na internet ele possui mais de 290 mil inscritos em seu canal.
Call of Duty: Ghosts seria apresentado oficialmente por volta do dia 01 de maio com versões apenas para PC, PS4 e o novo Xbox, o que é uma informação bem difícil de digerir pois deixaria a atual geração de consoles de fora, o que significaria milhões de dólares e menos no bolso da Activision. Driftor afirma que sua fonte é de total confiança e que somente por esse motivo decidiu fazer o vídeo e que espera não estar sendo manipulado por ela. Como já era de se esperar, nem a Activision ou qualquer um dos estúdios envolvidos na produção dos jogos da série Call of Duty se pronunciarem oficialmente sobre o assunto.
E vocês, acreditam nos rumores? O que acham das possíveis mudanças?
Por: Lock Gamer