Os fantasmas que rondavam a produção do novo Metro já fora afastados, com a falência da THQ agora o jogo está nas mãos da Deep Silver de Dead Island e a 4A Games pode focar seus esforços no desenvolvimento. Durante a transição tivemos um breve período sem sinais de Metro: Last Ligth mas agora tudo voltou a normalidade e um novo trailer foi lançado, “o guia de sobrevivência do Ranger” que como o próprio título sugere é uma espécie de tutorial sobre o que vamos encontrar no universo de Metro, tanto no subterrâneo quanto na hostil superfície que mesmo após décadas ainda continua radioativa e tomada por criaturas assustadoras.
Como este é intitulado o primeiro capítulo tudo indica que será uma série de vídeos para inserir os novos jogadores no contexto do jogo. Metro: Last Light é a sequência direta de Metro 2033 mas deve seguir uma dinâmica diferente, ao invés de focar apenas na jornada de Artyon nós vamos conhecer um pouco mais sobre as diferentes fações que dominaram o metrô e a nova sociedade que se formou após o apocalipse nucelar. Diferente do primeiro jogo que se tornou referência na hora de um upgrade nos PCs, os gráficos não parecem tão “revolucionários”, algo que reflete nos requisitos do sistema mais modestos:
Requisitos mínimos:
Windows: XP (32 bits), Vista, 7 ou 8
CPU: Dual Core de 2.2 GHz , por exemplo, Intel Core 2 Duo
RAM: 2 GB
Direct X: 9.0c
Placa gráfica: NVIDIA GTS 250 (ou AMD equivalente, por exemplo: Radeon HD série 4000) ou superior
Suporte para 3D Vision:NVIDIA GTX 275 ou superior
Monitor de 120Hz
NVIDIA 3D Vision kit para Windows Vista, 7 ou 8
Requisitos recomendados:
Windows: Vista, 7 ou 8
CPU: Quad Core de 2.6 GHz, por exemplo, Intel Core i5
RAM: 4GB
Direct X: 11
Placa gráfica: NVIDIA GTX 580/660 Ti (ou AMD equivalente, por exemplo: 7870) ou superior
Suporte para 3D Vision:
NVIDIA GTX 580/660Ti ou superior
Monitor 120Hz
NVIDIA 3D Vision kit para Windows Vista, 7 ou 8
Temos que lembrar que Metro 2033 possui uma história que acaba ofuscada pelo destaque que sua qualidade gráfica recebe, então esperamos que em Metro: Last Light a história seja tão boa quanto no primeiro jogo e no livro que deu origem a franquia.
Metro: Last Light será lançado em 14 de maio com versões para PC, PS3, X360 e Wii U.
Por: Lock Gamer