O bom humorista é aquele que sabe encaixar a “piada” no momento certo, então podemos dizer que um péssimo “piadista” resolveu fazer uma homenagem (ou seja lá o que for) a um dos maiores clássicos dos games, Mario Bros, da Nintendo, até ai tudo bem, o único problema é que ele resolveu simplesmente envolver uma caixa em papel dourado e estampar o famoso ponto de interrogação em branco, dando aparência similar aquela dos jogos da série. Talvez você não veja nenhuma maldade ou perigo nisso mas a caixa apareceu em uma rua do Arizona, nos Estados Unidos e ai a história é bem diferente.
Caso você esteja por fora dos últimos acontecimentos ou esteve em órbita nos últimos dias, os Estados Unidos estão em um estado de alerta devido aos ataques “supostamente” terroristas em Boston e as cartas envenenadas enviadas ao Presidente Obama e a um Senador, então resolver deixar uma caixa no meio da rua de um bairro qualquer não parece ter sido lá uma grande ideia. O resultado da “brincadeira” foi a mobilização de várias unidades policiais e do corpo de bombeiros além do esquadrão anti-bombas da cidade de Tempe que chegou a utilizar um robô para “fuçar” a caixa e descobrir que não continha nada além de papéis.
Cerca de 50 pessoas que residem próximo ao local onde a caixa foi encontrada tiveram que ser evacuadas, o episódio recebeu atenção da imprensa local e depois se espalhou pelo mundo, então se era chamar atenção que o dono da caixa queria ele conseguiu e de brinde pode até levar uns anos de cadeia.
Claro que tudo não poderia passar de uma brincadeira que alguns podem até achar engraçado, mas com os políticos acusando jogos de incitar violência, essa é uma péssima ideia de mudar a opinião pública.
A “piada” errada, no momento errado… e no país errado?
Por: Lock Gamer
“cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça”
CurtirCurtir