“Lixão” de cartuchos E.T. do Atari 2600 vão aparecer em filme

E.T atari 2600Os anos 80 são repletos de boas lembranças, episódios marcantes e evoluções tecnológicas incríveis, mas não é uma época de que a indústria dos games gosta de se recordar já que foi quando ocorreu o famoso “crash de 1983” que marcou um dos períodos mais negros da história dos games. O mercado estava inundado de jogos e a maioria deles de péssima qualidade, fruto da popularidade do Atari 2600 que acumulava a maior parte dos títulos ruins, a saturação acabou com o interesse do público por vídeo games e as atenções se voltaram para os computadores. Além de uma forte crise econômica no setor, o “crash” significou o fim da segunda geração de consoles e decretou o fim de várias plataformas como Odyssey, Colecovision, Intellivision e outros.

ET atari 2600 screenA Atari foi considerada a grande culpada por criar e agravar ainda mais a crise com o lançamento de uma adaptação do filme E.T. para o Atari 2600, sua grande aposta para pegar carona no sucesso do cinema mas acabou se tornando um fracasso, o jogo foi feito as pressas, o que acabou contribuindo para que ele fosse considerado um dos piores títulos do console, a solução encontrada para dar fim ao problema é na verdade um dos episódios mais sombrios da história dos vídeo games que chegou a ser considerado praticamente uma “lenda urbana” onde milhares de cartuchos do jogo teriam sido enterrados em um lixão.

Atari 2600 New Mexico ETMesmo que muitos acreditem ser apenas um dos “contos” dos anos 80, o episódio apresenta cada vez mais sinais de que é verdadeiro, uma empresa canadense recebeu autorização para fazer escavações no local onde acredita-se que os cartuchos do jogo E.T, em Alamogordo, no Novo México. Segundo informações, a empresa de mídia Fuel Industries recebeu autorização para escavar o local e fará um documentário contando a história e, quem sabe, colocando um ponto final as dúvidas. O único problema é que eles precisam explorar uma área de 100 acres para poder encontrar os cartuchos, a “carta na manga” é uma testemunha do enterro que aconteceu no ano de 1983, ela diz saber a localização exata e vai ajudar a equipe.

Essa história realmente merece um bom documentário e um desfecho. Será mesmo verdade?

Por: Lock Gamer

Um comentário sobre ““Lixão” de cartuchos E.T. do Atari 2600 vão aparecer em filme

Deixe um comentário