A Activision resolveu sair na frente com um evento pré-E3 onde revelou ao vivo um novo gameplay de Call of Duty: Ghosts, a demonstração foi feita com o jogo sendo executado em uma plataforma da próxima geração, só não foi especificada se PlayStation 4 ou Xbox One. Na verdade não surgiu nada de tão inesperado, o modo apresentado foi o singleplayer e o grande destaque ficou mesmo por conta do novo “companheiro” do jogo que será o cão Riley que parece mais uma criatura dos filmes de ficção científica com aparelhos hi-tech, será possível até mesmo controlar o animal que é capaz de matar inimigos com apenas algumas mordidas. As missões escolhidas para serem apresentadas no gameplay foram “The Into the Deep” com mergulhadores em algum lugar no mar do Caribe enfrentando alguns inimigos e “explodindo coisas”, a outra foi “No mans land” ao norte de San Diego em um cenário devastado por algum tipo de catástrofe, talvez um terremoto, onde também podemos ver Riley em ação.
Tudo parece dentro dos padrões Call of Duty de qualidade, os cenários magníficos, situações inusitadas como soldados correndo feito moças indefesas de um cão que salta pela janela e a narrativa dramática. Até o momento não é possível afirmar que temos uma grande revolução na franquia, o que é esperado para o modo multiplayer e não para o singleplayer, mas mesmo de uma forma bem sutil os gráficos parecem mais trabalhados, longe do que se espera para a próxima geração de consoles mas ainda sim, um avanço.
Call of Duty: Ghosts será lançado dia 5 de novembro para PC, PS3 e X360, as versões para PS4 e XONE devem vir com o lançamento dos consoles.
Como o singleplayer já foi mostrado, quem sabe não temos o primeiro contato com o multiplayer na E3, fiquem ligados.
Por: Lock Gamer