Más energias normalmente trazem más notícias e a Microsoft parece viver uma fase ruim, com dificuldades para emplacar as novas e polêmicas funcionalidades e recursos do Xbox One que além da forte oposição de gamers mais conservadores tem contado com um “empurrãozinho” dos próprios funcionários da Microsoft que tem dado declarações nada conciliatórias, uma delas inclusive aconselhando aqueles que não tem internet a comprar um Xbox 360 ao invés do Xbox One (aqui). E quando achamos que o pior já passou surge uma nova polêmica envolvendo o console, a última foi levantada pelo jornalista do conceituado site Norte-Americano US Gamer, através do Twitter ele afirmou que PCs estariam cumprindo o papel do Xbox One na E3.
Segundo Julian, enquanto testava um jogo do Xbox One, com um controle do Xbox One o console travou e apareceu uma tela com Windows 7 revelando um PC fabricado pela HP. A história correu a internet e muitos questionaram se ela seria mesmo real, afinal apesar de ser um jornalista de um site respeitado, era apenas uma declaração, mas isso não durou muito tempo e logo surgiram imagens que mostram um desktop em um estande com a logo do Xbox One e o característico fundo do Windows 7.
Além de ser praticamente uma “propaganda enganosa” seria uma contra propaganda da Microsoft, ao utilizar o Windows 7 eles estariam confirmando as críticas ao Windows 8, para piorar ainda mais, os PCs estariam utilizando placas de vídeo da Nvidia da série GTX 700, concorrente direta da AMD que fornece as APUs modificadas para o Xbox One e para o PlayStation 4, além disso, as placas de vídeo para desktop dedicadas possuem uma potência muito superior as APUs.
Após muita repercussão, a polêmica parece ter sido finalmente esclarecida, desenvolvedores afirmaram que os jogos realmente correm tranquilamente em kits de desenvolvimento do Xbox One e aparentemente apenas um jogo, Lococycle, rodava em um PC por opção dos próprios desenvolvedores e não da Microsoft, isso porque o título ainda não foi “portado” para Xbox One.
A situação pode ter sido esclarecida mas reparar o estrago é algo bem mais difícil, até quando a Microsoft não tem culpa a imagem do Xbox One é arranhada, felizmente foi um caso isolado e mal explicado.
Será que a “zica” saiu da casa da Nintendo e resolveu passar férias na Microsoft?
Por: Lock Gamer
