Números de “disque sexo” estão em The Last of Us

disque sexo The Last of Us Os jogos estão repletos de referências ao mundo real, as vezes eles reproduzem com 100% de fidelidade e outras vezes fazem apenas uma alusão como em GTA e suas cidades que são quase paródias. Isso é algo bem comum nos games e também em filmes e séries de TV, por vezes os produtores precisam alterar alguns detalhes para que por algum motivo específico as coisas não sejam tão reais, e parece que The Last of Us é um bom exemplo do que pode acontecer quando eles se esquecem de fazer isso.

Ao vasculhar os cartazes espalhados pelos Estados Unidos pós apocalíptico um jogador se deparou com um curioso anuncio de “controle de pestes”, até ai tudo dentro do normal e no contexto, afinal, as infestações são comuns nas cidades. Mas o curioso jogador resolveu então ligar para os números anunciados e a surpresa foi grande quando ele não só conseguiu contato com algum lugar que por sinal não era de nenhum controle de peses (dependendo do ponto de vista) e sim de um “disque sexo”.

A Naugthy Dog reconheceu o “erro” e seu diretor criativo, Neil Druckmann, explicou o deslize, “aquilo foi um erro de um artista. O que aconteceu foi, eles colocavam alguns números de telefone no jogo e depois eles pensaram que podiam mudar o código de área para 555, no entanto isso era inválido, porque isso é o que se faz nos filmes. Mas acho que isso não funciona quando existe 1-800 na frente. Nós estamos trabalhando nisso. Foi apenas um erro honesto.”

A observação de Neil tem muito fundamento, não é a primeira vez que números de telefone que apareceram em filmes correspondiam a números reais mas é provavelmente a primeira vez que era de um “serviço para adultos”. Será que vale a pena dar uma olhada mais atenta nos cartazes para ver o que mais tem de curioso nos cartazes de The Last of Us?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário