A Warner Games divulgou a lista de clubes brasileiros que estarão presentes em FIFA 14, serão 19 times nacionais, número quase duas vezes maior do que na versão anterior mas o que realmente chamou atenção foi a ausência de um importante nome, o Corinthians que não figura na lista divulgada. Antes que se iniciem as piadas a ausência não tem haver com motivos conspiratórios e sim com questões financeiras, enquanto os 19 clubes anunciados chegaram a um acordo com a EA Sports sobre os valores para o licenciamento dos clubes em FIFA 14 o Corinthians justificando que os valores oferecidos não estão de acordo com as “expectativas” do clube.
A divulgação da lista foi meio confusa, inicialmente a Portuguesa que conta com um contrato de cinco anos com a EA não figurava entre os confirmados, situação que foi esclarecida posteriormente justificada por um “engano”. Outro clube que também ficou de fora foi o Bahia ainda sem uma posição oficial do clube, EA ou Warner. Mesmo clubes que ainda não foram confirmados podem surgir posteriormente até a data de lançamento do jogo, a EA ainda continua negociando com outros times, entre eles o Corinthians, mas caso não cheguem a um acordo podemos ver uma repetição do que ocorreu em edições anteriores onde o Corinthians aparecia apenas como C. Paulista com uniformes genéricos por falta de licenciamento.
Entre os times confirmados até o momento estão:
Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória. É provável que até a data de lançamento de FIFA 14 mais clubes sejam licenciados, afinal é uma boa ferramenta de divulgação para os times.
FIFA 14 será lançado dia 24 de setembro com versões para PC, PS3, PS4, X360 e XONE.
Vocês fazem questão de nomes e uniformes oficias? Acham que os clubes deveriam ceder?
Por: Lock Gamer