Imagine que uma empresa que desenvolve e fornece tecnologia para Plataformas de e-commerce, Rede Social e Gateway de pagamento que teve a brilhante ideia de juntar tudo isso ao universo gamer e criou a Book Games, a primeira rede social e e-commerce do mundo dos videogames. Segundo a Holding Web Invest Group o objetivo é fazer com que haja um único hub para negócios, onde seja possível encontrar todas as empresas que vendem games, tornando mais simples a interação do consumidor com as empresas.
A tecnologia ofertada possibilita um ambiente de relacionamento com a criação de uma loja virtual. Além disso, o lojista tem a possibilidade de compartilhar seus produtos em diversas redes, com a opção de produzir posts dos produtos, curtir e compartilhar em outras redes sociais como o Facebook, Linkedin e Instagram, seguindo o case da Oxibiz. Todo o conceito além de interessante parece bem confuso e pouco prático para o nosso dia a dia, então, para entender melhor como funciona e o que é a Book Games, conversamos com Cássio Krupinsk, CEO da Holding Web Invest Group. Acompanhe:
Lock Gamer – Tendo concorrentes como o STEAM, Origin e Nuvem; Como a Book Game espera se destacar entre o público brasileiro e como serão os preços?
Book Games – Os players não são concorrentes na bookgames e sim parceiros, nosso objetivo é trazê-los para que vendam também dentro da primeira rede social de comércio do segmento a BookGames. Somos uma plataforma de e-commerce e rede social, uma mistura de facebook com e-bay para o segmento games. Por esta razão, nossos clientes são os lojistas já atuantes no mercado.

Lock Gamer – Ao que me parece o foco da Book Game é ligar o gamer ao fornecedor ou lojista. Qual a vantagem real de se utilizar como meio de compra o Book Game?
Book Games – A vantagem real é ter tudo dentro de um único ambiente, dicas de jogos, compra e venda de jogos, troca de jogos entre usuários que inclusive fazem amizades dentro da rede. Imagina se o facebook fosse apenas para o segmento games? Pois é, este é nosso objetivo, com um apelo maior, o e-commerce para qualquer vendedor. Usuários com CPF são apenas usuários, usuários com CNPJ podem criar sua loja e utilizar diversas ferramentas como publicador de ofertas no mural do facebook, criação de cupons, etc…
Lock Gamer- Como vocês pretendem criar um conteúdo atraente e que seja familiar aos gamers com diferencial a tudo o que já existe no mercado?
Book Games – Esperamos ter, conteúdos diários sobre promoções, dicas de jogos, mas não através de nós e sim através de feed de noticias de players relevantes. Criamos uma plataforma para ser colaborativa e não dependente de administração e postagens por nossa equipe.

Lock Gamer – Existe algum plano de efetivar parcerias para divulgação de conteúdo? E de promoções para tornar popular a marca? Quais ações e canais serão utilizados?
Book Games – Sim, claro. Nossa estratégia é encontrar um player no segmento que possa administrar nossa plataforma, parece loucura, mas somos experts no modelo de negócios que criamos assim como o modelo oxibiz.com e agora encontrar quem tenha interesse em guiar o navio é nosso principal desafio. Precisamos aparecer, somos uma rede social de comércio com apelo em ser o principal hub de negócios e conteúdo do segmento, então nosso objetivo é oferecermos grandes oportunidades para quem precisa e para e quer ter maior conversão em vendas, nós estamos aqui.
O projeto é ambicioso e por um momento parece até mesmo insano querer lançar algo deste tipo quando hoje temos serviços estabelecidos que oferecem todos estes serviços, mas de fato não existe algo que reúna todos eles em um lugar só, com todas as funções como comprar e vender jogos e afins, reunindo as melhores promoções sem que você precise passar a semana correndo todas as lojas virtuais.
O que acharam da ideia, será que emplaca?
Por: Lock Gamer