Google diz que não está te espionado

google-spy-brasil Em meio as recentes polêmicas da invasão de contas pelo Facebook e pelo Google envolvendo o Governo dos EUA e o Governo Brasileiro onde as empresas foram chamadas para dar explicações por autoridades brasileiras, o Google traz novamente o assunto a vida e diz que “não participa de espionagem digital”. A declaração veio de Fábio Coelho, diretor geral do Google no país, durante um evento ele  falou sobre o assunto e declarou: “Isso é uma questão entre países. O Google não participa disso. Política de espionagem tem que ser tratada no âmbito de governos”, disse ainda que o governo brasileiro tem “o direito de se sentir ultrajado”.

A questão da violação de informações voltou a ser discutida após as recentes revelações vindas de Edward Snowden de que até mesmo a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, seus assessores e membros do alto escalão do Governo teriam sido vítimas de espionagem a mando do Governo dos EUA. O Google também já havia declarado que “os usuários do Gmail não esperam por confidencialidade”, o que causou polêmica e a revolta de grupos que defendem a privacidade dos usuários, a empresa argumentou que “Da mesma forma que quem envia uma carta a um parceiro de negócio não pode se surpreender se a secretária ele abrir a carta, as pessoas que usam e-mail baseado não devem se surpreender se sua comunicação for processada pelo serviço de comunicações eletrônicas do destinatário durante o processo de entrega”.

Parece ser um bom momento para repensar onde estamos armazenando nossas informações e arquivos com o carteiro lendo nossas correspondências.

E vocês, ainda confiam nos serviços?

Por: Lock Gamer

Um comentário sobre “Google diz que não está te espionado

Deixe um comentário