Em conjunto com Assassin’s Creed III lançado para PC, PS3, X360 e Wii U também existe uma versão para PS Vita que compartilha o mesmo universo chamado Assassin’s Creed III: Liberation, mas ele não conta a mesma história da versão para os consoles caseiros, o jogo se passa entre 1765 e 1780 e acompanha a trajetória de Aveline de Grandpré , meio francêsa e meio africana, a primeira assassina mulher a protagonizar a série, mostrando sua importância em torno do fim da Guerra Franco-Indígena. O palco da história é são cidades de Nova Orleans e da Louisiana, e o Bayou, com seus pântanos repletos de animais selvagens e contrabandistas. Caso você sequer se lembre do jogo é porque provavelmente não tem um PS Vita mas pode achar interessante agora que ele também ganha versões para PC, PS3 e X360.
O jogo recebe uma nova versão com o nome de Assassin’s Creed III: Liberation HD, mas segundo o produtor da Ubisoft Momchil Valentinov Gindyanov, não será apenas adaptação para as outras plataformas, existiu um trabalho para melhorar os gráficos e obter uma boa taxa de FPS para que ele corra de forma “suave” sem as comuns “travadinhas” e engasgadas que os ports costumam apresentar. As missões também sofreram mudanças, todas elas foram retrabalhadas para dar um melhor “andamento e desafio”.
A inteligência artificial das multidões em Assassin’s Creed III: Liberation HD vai seguir os mesmos padrões de Assassin’s Creed III, as expressões faciais, os movimentos e os cutscenes sofreram melhoras, uma cortesia da engine AnvilNext que foi responsável por gerar grandes mudanças em comparação a versão para PS Vita. O jogo ainda não recebeu data de lançamento nem preço mas será disponibilizado para PC, PS3 e X360 apenas via download, curiosamente o Wii U ficou de fora por enquanto.
Vão encarar o novo desafio? Alguma restrição por ser um port?
Por: Lock Gamer