Você provavelmente já deve ter se perguntado porque a Sony não ofereceu a possibilidade de ligar o seu PS Vita na TV para curtir os jogos em casa já que o portátil possui um hardware potente, jogos com ótima qualidade gráfica e recursos interessantes que poderiam facilmente transformar sua TV em algo mais interessante. Milhares de respostas diferentes poderiam surgir por parte da Sony mas com certeza nenhuma delas iria citar a intenção de futuramente lançar uma versão do portátil que fosse utilizada apenas para jogar em seu televisor, pois foi o que eles acabaram por fazer.
O que a pouco tempo poderia criar um “inimigo” dentro de casa ameaçando o PlayStation 3 agora é uma incrível solução para a próxima geração. Com o PS Vita TV será possível curtir os títulos do PS Vita em sua grande e maravilhosa TV gigante, mas tem um porém, nem todos os jogos lançados para o portátil serão suportados inicialmente. Com o miniconsole também poderemos utilizar os serviços de streaming como o Hulu, Music Unlimited ou NicoNico Doug, fazer stream de jogos do PlayStation 4 em outra televisão, e futuramente jogar títulos do PSP e alguns clássicos do PSOne.
O aparelho possui um design interessante mas que não segue as mesmas linhas do PlayStation 4 e lembra mais um dispositivo da Apple, nem mesmo as cores foram mantidas (ao menos na versão apresentada ao público), o que pode dar um certo contraste. O PS Vita TV possui porta para conector de energia, uma entrada para cabo de internet, saída HDMI com definição de 720p, 1080i e 480p, uma porta USB 2.0, 1GB de memória interna e entrada para cartão de memória e de jogo, ele será lançado dia 10 de novembro inicialmente apenas no Japão e vendido por algo em torno de US$ 100,00, também haverá um bundle contendo um DualShock 3 e um cartão de 8GB.
A pergunta que não quer calar é… será que vai colar?
Por: Lock Gamer