“E o Homefront 2 (com cara de Crysis)? Vai bem, obrigado”

homefront 2 CryEngine Quem ainda se lembra do jogo da falida THQ que se ergueu frente ao todo poderoso Call of Duty prometendo ser o rival da franquia? Pois é, pouca gente se lembra das “viagens” alucinantes dos criadores que idealizaram um jogo com uma história diferente, uma jogabilidade incrível e um multiplayer empolgante mas que não chegaram a tornar isso realidade, Homefront é no máximo “aceitável” como jogo de tiro e piada como oponente e a uma das séries de maior sucesso da atualidade. O triste em todo o desastre é que Homefront possui um universo incrível a ser explorado, sem aquela ladainha do todo poderoso Estados Unidos, seria interessante ver como a trama se desenrolaria com soldados lutando pela liberdade e sentindo na pele o que é ser invadido.

Felizmente a Crytek enxergou o potencial de Homefront e o “adotou” após a queda da THQ, o jogo que já estava a cargo da empresa é agora desenvolvido na CryEngine, a mesma que da vida a Crysis 3, o que deve resolver boa parte dos problemas de física e gráficos que acompanham o primeiro título. Com todo o reboliço da próxima geração de consoles estava ficando estranho que não houvesse qualquer novidade sobre o projeto que ainda não recebeu maiores detalhes como plataformas, datas ou enredo, agora finalmente temos novidades, ou quase isso.

Em um conversa com o Videogamer o gerente-geral da Crytek disse que o trabalho em Homefront 2 está correndo bem, A Crytek UK em Nottingham está fazendo bons progressos na nossa reformulação de Homefront”. Não é exatamente uma revelação surpreendente mas mostra que o projeto continua vivo, o que não deixa muito animado é a falta de ênfase que a Crytek está dando para uma franquia que poderia colocá-la no eixo Battlefield – Call of Duty com um FPS de guerra além de seu Crysis de ficção científica.

Estão animados para Homefront 2 ou o primeiro já foi suficiente?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário