Preço dos jogos vai virar caso de justiça no Brasil

Logo_ACIGAMESA batalha entre governo brasileiro e a comunidade gamer, incluindo jogadores, comerciantes e indústria continua, sem avanço na discussão sobre as altas taxas que implicam no preço dos jogos no país a AciGames anunciou que vai entrar na justiça para tentar avançar a questão. Quem deu a notícia foi Moacyr Alves, presidente da AciGames e criador do movimento “Jogo Justo” (que reúne empresas e representações do setor na luta contra os impostos), através de sua conta no Twitter ele informou que a associação pretende ingressar na justiça contra o governo com a intenção de forçar a redução negociada e que até agora não obteve nenhum avanço.

Ainda segundo informações, o documento judicial estaria sendo elaborado para ser apresentado em breve ao governo, o teor ou os argumentos que serão utilizados para a ação ainda são desconhecidos e nenhuma data foi divulgada. O último episódio da trama envolvendo o mercado de games e os impostos foi o absurdo preço pelo qual o PlayStation 4 foi anunciado no Brasil de R$ 4 mil, o que além de render o apelido de “PlayStation 4K” gerou muita polêmica quando a Sony se utilizou dos impostos como justificativa para os valores mas aproveitou o “custo Brasil” para garantir um lucro exagerado.

Certamente muita coisa ainda deve acontecer e talvez a ação judicial sequer ocorra, pode ser apenas uma ferramenta para forçar o governo a ceder mas o fato é que tudo isso vai muito além de interesses comerciais, o que dificulta o avanço em um país multicultural e com um sistema político tão fortemente tomado por diferentes setores.

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário