Não vamos nem fazer piada com a quase eterna espera dos fãs por uma sequência de Half-Life e tentaremos evitar os trocadilhos com a Valve e o número três, isso porque uma imagem divulgada no site NeoGAF traz novamente a Source Engine 2 aos debates. O motor será o sucessor da atual Source Engine que dá vida a jogos como Left 4 Dead 2, Portal 2 e Counter Strike: Global Offensive, a expectativa é que a nova versão sira como base para os novos jogos da Valve, entre eles o próximo episódio de Half-Life 3 e provavelmente Left 4 Dead 3 que já deu sinais de que pode estar em produção a alguns meses, a imagem vazada reforça os rumores de uma nova aventura no mundo pós-apocalíptico.
Na apresentação em Power Point aparece o level “Plantation” de Left 4 Dead 2 redesenhado na Source 2.0 junto com mais algumas imagens que mostrariam os novos recursos da engine. O próprio Gabe Newell já confirmou que uma nova versão da Source Engine está em desenvolvimento, então essa parte não é apenas um “chute”, as suposições começam quando chegamos em Left 4 Dead 3, afinal a imagem divulgada pode ser apenas para comparar a diferença entre as versões da engine.
O fato é que já completamos muitos aniversários desde que a engine de Counter Strike: Source e Half-Life 2 foi lançado, então já passa da hora da Valve renovar seu poder de fogo e o lançamento das “Steam Box” e do “Steam OS” seriam uma oportunidade perfeita, não acham?
Por: Lock Gamer / Info: NeoGAF