Parece que todo mundo está contra a Nintendo e por isso os negócios não prosperam, mas não é por causa do “olho gordo” que a situação está ruim por lá e nem todas simpatias mais conhecidas seriam capazes de resolver. Assim como as maiores empresas do segmento a Nintendo enfrenta dificuldades para se adaptar a nova realidade do mercado e conseguir lucro e se já está difícil para Microsoft e Sony com dois produtos que estão indo bem, imagine então como está para a casa do Mario que não conseguiu emplacar seu console de nova geração, sobrou até para o presidente.
Como uma das medidas para corte de custos o desempenho fraco do Wii U cobrou seu preço e o prejuízo foi repassado diretamente para quem tem culpa, a alta cúpula da Nintendo que sofreu uma redução drástica nos seus salários. Enquanto alguns dos membros do alto escalão terão seus salários diminuídos em 20% e 30% o presidente Satoru Iwata verá seu salário encolher em 50% por um período de cinco meses, prazo que poderá ser aumentado ainda mais se a situação não melhorar após esse prazo.
Diferente de antes, atualmente a Nintendo não nega mais que está enfrentando um crise, principalmente com o Wii U. A empresa prometeu um plano de ação para reverter a situação e retomar o crescimento.
Será que os funcionários da linha de produção também tiveram corte nos salários? E quando a Nintendo vende mais eles também recebem sua parte?
Por: Lock Gamer