Ex-Far Cry criam RPG de sobrevivência com “realidade paralela”

ReRoll Game survivalQuem trabalha na produção de grandes jogos nem sempre está satisfeito ou se sente realizado, as vezes os desenvolvedores querem um desafio maior ainda do que trabalhar “debaixo da asa” de grandes publishers como EA, Ubisoft ou Warner, eles tem suas próprias ambições e a visão de como as coisas devem ser feitas, o caminho mais natural são os indies ou mudar para outro estúdio, outra produtora. Felizmente existem pessoas que enxergam ainda mais além e que querem tornar seus projetos realidade por mais malucos que possam parecer e nesse quesito o recém criado estúdio Pixul ultrapassou alguns limites, eles querem simplesmente recriar o mundo todo de forma fiel em detalhes no jogo ReRoll.

O mercado está lotado de jogos que simulam apocalipse zumbi, o fim da humanidade e uma luta desesperada pela sobrevivência, mas isso costuma se passar em um pedacinho do mundo que as vezes não tem nenhuma semelhança com o mundo real onde vivemos, a proposta de ReRoll é ser um RPG de sobrevivência que se passa no planeta como o conhecemos, para isso a equipe de desenvolvimento pretende recriar o mundo real utilizando drones com câmeras HD e em seguida reproduzindo os cenários e objetos em 3D no jogo.

Os personagens terão habilidades próprias e específicas de construção e sobrevivência, o simulador será tão extremo que será preciso fazer até as coisas mais simples para sobreviver como se alimentar. Seu personagem no mundo “paralelo” será sincronizado com a sua localização no mundo real, onde você estiver ele também estará e o dia terá um ciclo completo de 24 horas também de acordo com a localidade do personagem. Parece o jogo perfeito para aquele seu amigo aficionado por programas de sobrevivência e que tem uma mochila para sobreviver a qualquer tipo de catástrofe (sim, aqui no Brasil eles também existem e não são poucos), infelizmente para que o jogo veja a luz do dia é preciso uma “colaboração” da comunidade.

Com uma equipe que conta com alguns membros que trabalharam em títulos famosos como Far Cry e Assassin’s Creed o estúdio não conta com o financiamento de grandes publishers (ainda) e pede a ajuda dos interessados para viabilizar o lançamento do jogo. Se quiser conhecer mais sobre ReRoll pode visitar o site oficial (aqui) e caso tenha um dinheiro sobrando também pode contribuir com o projeto que certamente não será barato.

O conceito é mesmo interessante apesar de extremo mas se for lançado será que pega?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário