Aqui no Brasil o PlayStation 4 e uma realidade ainda uma pouco distante para a maioria dos “assalariados” que tem partido para o Xbox One ou se contentado com a geração passada de consoles que ainda tem muito, alias, poderíamos até mesmo dizer que por enquanto eles oferecem opções tão interessantes ou até mais do que os da próxima geração uma vez que jogos como GTA V, The Last of Us e Halo ainda são uma exclusividade dos “velhinhos”. Novos jogos devem ser lançados este ano para PS3 e X360, e não são “joguinhos” de fim de carreira mas títulos de qualidade, o que nos faz pensar na hora de trocar ou mesmo comprar um novo console mas ainda existem mais motivos para considerara geração passada.
Desde que Microsoft e Sony anunciaram os consoles da nova geração eles tem deixado claro que não pretendem abandonar X360 e PS3 que possuem uma enorme base de jogadores instalados, eles simplesmente não querem deixar de lado uma fonte de lucro dessa magnitude e para isso anunciaram novos modelos, o PS3 “Super Slim” e o X360 com cara de Xbox One (que ainda não se vê no Brasil) além de novos jogos a caminho, porém não deixaram muito claro quanto tempo de vida seus produtos ainda tem, então John Koller da SCEA deu uma ideia de quanto ainda resta ao PS3.
Segundo Koller a expectativa é que ele ainda dure um bom tempo. “Acreditamos que a plataforma ainda tem muita vida. Dois, três, quatro anos; pensamos que a plataforma ainda tem tempo. Vai depender do conteúdo. Temos um bom alinhamento para este ano e parece que teremos um bom alinhamento para o próximo. Precisamos continuar a alimentar isso. Precisamos de manter o PS3 vivo. E para fazermos isso, temos que apostar nos conteúdos. Penso que o PS3 terá uma boa história no próximo ano e no ano seguinte.”
A declaração deixa claro que a Sony tem planos para o PS3 por pelo menos mais dois anos mas espera que ele dure ao menos mais uns 4, então é possível que já em 2016 haja um novo planejamento para o lançamento de jogos no PS3 até 2018. A tática faz sentido baseado na experiência que tivemos com o PS2 que se manteve no mercado mais tempo do que todos poderiam imaginar e ainda teima a abrir espaço para o PS3, talvez o que o tenha impedido de ter ainda mais sucesso tenha sido o apoio da Sony com lançamento de novos jogos, algo que pode acontecer no PS3.
E então, vão partir para a nova geração ou esperar mais um pouco?
Por: Lock Gamer