Não é apenas uma mas são duas grandes surpresas, a primeira e mais evidente é que alguns testers lá fora tem recebido um material intrigante que indica para o lançamento de uma dual-GPU da AMD baseada no chip da R9 290X, algo que já vinha sendo especulado nos últimos dias. O pacote distribuído vem em um envelope endereçado com o famoso carimbo “top secret” (ultra secreto), dentro eles receberam fotos suas espelhadas com a frase “você não concorda que dois é melhor que um?” e no verso a hashtag #2betterthan1.
Seguindo a onda de euforia criada todos acreditaram que seria o claro anúncio de uma R9 290X2, nome que faria sentido mas é claro que ainda não há confirmação e se fosse seguir a lógica das gerações anteriores poderia até mesmo se chamar R9 299 mas algumas informações mais atuais apontam para uma possível R9 295X2, algo que a AMD implantou na série Radeon com R 2×5.
Os detalhes técnicos sem dúvida devem surgir nos próximos dias, assim como o anúncio oficial por parte da AMD mas o que nos chamou grande atenção foi o fato da notícia realmente “chamar alguma atenção”. É confuso, eu sei, mas percebe-se claramente que tudo isso faz parte de uma campanha bem elaborada para promover o lançamento do que pode ser a dual-GPU mais poderosa de todos os tempos e isso partindo da AMD é mesmo uma surpresa afinal, não podemos dizer que o marketing é o forte da empresa.
Certamente é um passo importante para ganhar mais mercado e esperamos que a campanha tenha segmento e seja tão brilhante quanto a ideia das fotos. Antes de qualquer fanatismo é bom lembrar que quando existe uma disputa no mercado quem ganha somos sempre nós, os consumidores afinal, a chegada de uma dual-GPU com R9 295X2 pode significar uma baixa nos preços da R9 290X perseguida pelos malditos queridos mineradores de bitcoin.
Por: Lock Gamer