O mercado dos PCs não vive em “saúde plena”, ainda que haja melhorias e a situação não esteja tão ruim quanto previam os especialistas é fato que os destkops tem perdido espaço para outros dispositivos e as fabricantes de hardware que insistem no modelo tradicional de negócios tem enfrentado sérios problemas. A AMD foi uma das empresas que chegou tarde para a festa dos dispositivos móveis, lançou sua solução depois que o mercado já estava dominado e agora corre atrás do prejuízo que só não foi maior graças as APUs, então eles certamente vão continuar nesse sentido e os primeiros detalhes da nova geração já começam a vazar.
Nos acompanhamos a evolução das APUs desde a primeira geração Trinity com os modelos top de linha até a geração Richland, agora para 2014 temos a chegada das novas APUs “Kaveri” quee ainda não tivemos a chance de testar mas que trazem grandes novidades em relação a geração anterior como suporte a tecnologia HSA, AMD True Audio e Mantle que já está funcionando (e muito bem) em Battlefield 4 e Thief o que proporciona um desempenho superior ao em DirectX 11. O próximo passo da AMD e que ainda não havia surgido em detalhes são as APUs Carrizo que serão lançadas entre o final de 2014 início de 2015, a grande novidade será o suporte a memórias DDR3 e DDR4 trazendo as últimas uma vantagem considerável já que o desempenho a GPU integrada na APU depende do clock da memória RAM consideravelmente mais alto nas memórias DDR4.
Com o suporte a DDR4 veremos um aumento na largura de banda para 51,2GB/s contra os 38,4 GB/s das memórias RAM DDR3-2400. Para as APUs Carrizo a AMD deve manter a tradição da compatibilidade dos produtos e continuar a utilizar as placas-mãe FM2+ permitindo aos usuários fazer um “upgrade”.
Sem dúvida a capacidade gráfica deve aumentar ainda mais permitindo rodar com os detalhes ainda mais altos que nas Kaveri mas será que o desempenho do CPU vai finalmente dar um salto?
Por: Lock Gamer
aí é mito
CurtirCurtir
Pra mim só vai ficar bom quando lançar processador forte isso ai é frescura da AMD
CurtirCurtir
Eu uso processadores da intel mas vivo torcendo para que a AMD possa se igualar, afinal isso poderia melhorar muito o preço dos processadores. Pois a INTEl cobra caro demais, e com AMD se igualando ai seria bem melhor para nós consumidores.
CurtirCurtir