Estúdio de Crysis “em crise”

Homefront the revolutionParece até uma piada pronto mas realmente a situação não é nada engraçada nos escritórios da Crytek e a rima de um de seus maiores sucessos Crysis com o nome crise parece uma ironia do destino.

Após alguns dias de especulações sobre problemas internos na Crytek UK (Reino Unido) que é responsável pela produção do novo Homefront: The Revolution o Kotaku norte americano disse que suas fontes descobriram que os funcionário do estúdio teriam simplesmente abandonado seus postos de trabalho.

A atitude extrema seria devido a falta de pagamento de seus honorários revelando a crise financeira por trás das declarações da Crytek que afirmavam não haver qualquer problema interno que pudesse afetar o desenvolvimento de seus jogos. Tudo isso acontece após informações sobre o possível cancelamento de Ryse 2 devido a falta de acordo entre Microsoft e Crytek.

Sem uma posição oficial sobre os problemas financeiros ou sobre o futuro de Ryse 2 e Homefront: The Revolution tudo fica mesmo no campo dos rumores, fontes afirmam que a Deep Silver estaria negociando a compra do estúdio da Crytek UK para garantir o futuro de Homefront que já se encontra na fase final da produção que custou rios de dinheiro.

Podemos estar prestes a presenciar a queda de um dos estúdios mais icônicos dos últimos anos que marcou uma geração com as revoluções gráficas nos jogos.

Parece que o fantasma da THQ veio de brinde na compra de Homefront que quase ficou para a história até ter o projeto assumido pela Deep Silver.

Será o anúncio do fim da Crytek?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário