Ainda temos poucos detalhes da próxima geração de placas de vídeo da Nvidia que devem ser reveladas no evento de 24 horas de PC gaming da Nvidia que acontecerá simultaneamente em vários países no dia 18 de setembro com transmissão online, a apenas alguns dias soubemos que eles também teriam optado por “pular” a série GTX 800 utilizando a nomeação GTX 900 para sua próxima geração de GPUs tanto para desktop quanto para notebooks.
Das pouquíssimas informações sobre as especificações das placas existiam apenas rumores sobre a quantidade de memória, algo que agora toma mais força com a confirmações de fontes confiáveis (como o OverclockersUK) de que a Nvidia deve lançar modelos com 4 GB e 8 GB. Uma outra informação confirma ainda que a GTX 980 deve substituir a GTX 780 e não a GTX 780 Ti como se pensava, claro que isso não significa que ela terá um desempenho igual a GTX 780 ou mesmo a GTX 780 Ti já que é esperado um ganho considerável, confirma apenas que a Nvidia quer deixar livre a possibilidade de uma GTX 980 Ti.
Mesmo que a GTX 980 Ti não esteja ainda nos planos, um lançamento por parte da AMD de um modelo “top” superior a GTX 980 poderia disparar o alerta na Nvidia para liberar uma GTX 980 Ti pensando em se manter a frente ou apenas ficar no mesmo nível de desempenho como foi o caso da GTX 780 Ti que precisou ser lançada para se equiparar a R9 290X.
Com o evento se aproximando novas informações devem surgir e talvez tenhamos alguma ideia sobre o desempenho e eficiência das Maxwell.
Por: Lock Gamer