Campanha de Call of Duty: Advanced Warfare não será um “tutorial”

Kevin Spacey Call of DutyParece quase uma obrigação dos produtores que os jogos de grande sucesso tenham um modo singleplayer (camapnha) e multiplayer mas é realmente bem difícil encontrar um título que consiga equilibrar bem as duas coisas. Não são poucos os exemplos onde o modo campanha é nada mais que um tutorial para o modo multiplayer, uma desculpa para nos mostrar as “maravilhas” das partidas online, o que normalmente resulta em uma entediante perda de tempo onde jogamos os próximos minutos a espera de uma virada na história e de repente tudo acaba com uma campanha de poucas horas.

Para a maioria dos jogadores a franquia Call of Duty é conhecido apenas por seu modo multiplayer que atrai milhões de novos fãs e de dólares para o bolso da Activision mas uma outra parcela (onde eu me incluo) prefere os “clichês” da campanha com os clássicos vilões e mocinhos resumindo a isso sua experiência com a franquia, o problema é que nos últimos título a Activision parece ter esquecido deste público que mesmo não gastando rios de dinheiro nos intermináveis DLCs multiplayer também compram o jogo e merecem atenção, mas isso vai mudar.

Através de sua conta no Twitter o co-fundador da Sledgehammer Games responsável pelo próximo Call of Duty confirmou que a campanha de Advanced Warfare será mais longa que os títulos anteriores mas não deu qualquer expectativa quanto a duração. Levando em consideração que os últimos jogos da franquia tiveram duração entre 4h e 6h na campanha é esperado algo ao menos superior a 6 horas.

É uma clara demonstração da preocupação dos produtores com a história, algo que já ficou bem evidente desde o momento em que o ator Kevin Spacey (House of Cards) foi revelado como um dos personagens da trama revelando ainda mais as semelhanças entre os jogos e Hollywood.

O que preferem, o modo história ou multiplayer?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário