A cada dia que se passa, ficamos cada vez mais próximos do lançamento dos processadores RYZEN, e entre estes acontecimentos, as novidades referentes à eles não param de aparecer. Sabemos que nem todos os CPU Coolers serão retro compatíveis com a plataforma RYZEN, e que estes incompatíveis, deverão ser acompanhados de um kit de montagem especifico para o socket AM4, ou este KIT poderá ser adquirido separadamente.
Ciente disso, a Cooler Master, uma das empresas referencia no mercado de refrigeração de componentes para PC, criou um acessório que será a solução para quem deseja utilizar suas soluções de refrigeração, equipadas aos processadores RYZEN, um kit de montagem especifico para esta plataforma.

Os mais recentes watercooler e CPU Coolers da marca anunciados na CES 2017 (o MasterLiquid 120/240 eo MasterLiquid Lite 120) já estão equipados com compatibilidade AM4 nativa. Para a maioria dos outros produtos de refrigeração, a única coisa que você precisa é o kit de upgrade AM4. Confira a lista abaixo para modelos compatíveis:
| AMD AM4 Compatibility |
AMD AM4 Upgrade Kit Availability |
||||||
| Liquid Cooling |
MasterLiquid Pro Series | ▲ | Coming soon | ||||
| MasterLiquid 240 | ● | ||||||
| MasterLiquid 120 | ● | ||||||
| MasterLiquid Lite 120 | ● | ||||||
| Nepton Series | ▲ | Coming soon | |||||
| Seidon Series | ▲ | Coming soon | |||||
| Air Cooling |
MasterAir Maker 8 | ▲ | Coming soon | ||||
| MasterAir Pro 4 | ▲ | Available now | |||||
| MasterAir Pro 3 | ▲ | Available now | |||||
| Hyper 612 Ver.2 | ▲ | Coming soon | |||||
| Hyper 412 Series | ▲ | Available now | |||||
| Hyper 212 LED Turbo | ● | ||||||
| Hyper 212 LED | ▲ | ||||||
| Hyper 212 EVO | ▲ | Available now | |||||
| Hyper 212 X | ▲ | Available now | |||||
| Hyper T4 | ● | ||||||
| Hyper TX3 (Plastics) | ● | ||||||
| Hyper TX3 EVO (Europe Ver.) | ● | ||||||
| Hyper TX3 EVO (Japan Ver.) | ● | ||||||
| Hyper TX3 EVO | ● | ||||||
| Hyper T2 | ● | ||||||
| Hyper D92 | ▲ | Coming soon | |||||
| Hyper 101 PWM Universal | ● | ||||||
| BLIZZARD T2 | ● | ||||||
| BLIZZARD T2 MINI | ● | ||||||
|
|||||||
A pré venda destes acessórios ainda está limitada a algumas regiões da europa, para adquirir no brasil e em outras regiões do mundo, a previsão é que estejam disponíveis a partir de 1/03/2017. Outras informações sobre o acessório você encontra aqui.
Por: Lock Gamer | Info: Cooler Master