Dell pode comprar a AMD

A fabricante de computadores Dell pode lançar uma oferta para a aquisição da fabricante de processadores Advanced Micro Devices (AMD). De acordo com reportagem do jornal norte-americano “Barron’s“, o rumor se fortaleceu na segunda-feira (14)  quando as ações da AMD subiram 5%.

No entanto, o rumor ganhou mais força depois que a  Bloomberg publicou reportagem com especialistas da área, que afirmaram que a aquisição da AMD pela Dell é plausível. “Não há nenhum time de gestão lá”, disse o analista da Wedbush Securities Patrick Wang à “Bloomberg”. “Por isso, é uma grande possibilidade”.

Wang afirma que há problemas na gestão da AMD. O diretor operacional da empresa, Robert Rivet, e o responsável pela estratégia da companhia Marty Seyer anunciaram no final de janeiro que estão deixando a empresa. Em 10 de janeiro, Dirk Meyer, CEO da AMD, pediu demissão.Por outro lado, a Dell não conseguiu atingiu os resultados previstos para seis dos últimos oito trimestres. Analistas estudam a habilidade da companhia de melhorar os recursos usando componentes de baixo custo na fabricação dos aparelhos. Segundo o “Barron’s”, a Dell tem US$ 14 bilhões para investimentos.

Nenhuma das duas empresas comentou os rumores.

Não é a primeira vez que surgem especulações sobre a venda da AMD, em 2010 outra empresa demonstrou interesse em comprar a AMD . A polêmica foi resolvida com uma forte declaração do presidente-executivo da AMD , Dirk Meyer em uma conferência da indústria em Barcelona, “A AMD não está à venda, mas ficaremos felizes em ouvir qualquer proposta no interesse de nossos acionistas”, não acredito que a posição tenha mudado principalmente agora que a empresa ameaça a hegemonia de sua rival no mercado de processadores com o lançamento dos Bulldozers, como o lançamento da tecnologia Fusion e com uma grande fatia do mercado de Processadores gráficos.
Fonte:  G1 / lockgamer
___________________________________________________________________________________

Um comentário sobre “Dell pode comprar a AMD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s