Rock Band está em hiato. Guitar Hero, moribundo. Essencialmente, a bolha dos “jogos com instrumentos de plástico” parece ter estourado. Mas isso não impedirá a Ubisoft de lançar seu próprio game musical.
Com versões para PlayStation 3 e Xbox 360, Rocksmith substitui as réplicas de guitarra pelo instrumento de verdade, que pode ser acoplado ao seu console de preferência através de um adaptador. “Guitar Hero é um ‘party game’. Rocksmith é uma experiência musical”, diz o anúncio oficial. “Vamos criar uma nova geração de guitarristas”.
Além de ter a vantagem de ensinar as pessoas a tocarem guitarra de verdade, a Ubisoft ainda diz que terá mais facilidade que a concorrência para incluir novas bandas ao seu repertório. Isso, segundo a própria, porque os grupos vão gostar de ver os jogadores frequentando o “curso” e desejar ter suas músicas lá também. Enquanto isso, Rocksmith já tem cerca de 45 músicas de bandas como Rolling Stones, David Bowie, Nirvana e the Animals no setlist. Se você não tiver uma guitarra sobrando por aí, fique tranquilo. A ideia é que Rocksmith venha também em um pacote com o instrumento por US$ 200, mas essa versão ainda não está confirmada.
Mas será que a fórmula mágica para reviver um gênero que decaiu porque as pessoas se cansaram de periféricos grandes e caros é lançar um produto que usa algo que apenas uma fração dos consumidores já tem? E se não tiverem, então vão ter de comprar um trambolho ainda maior? É esperar para ver.
Fonte: kotaku
_______________________________________________________________________________
Leia mais:
Activision anuncia games para o Brasil
![]()
Homefront chega ao Brasil por apenas 70 conto

Surge o primeiro comercial oficial decente do Nintendo 3DS

Radeon Hd 6990 Eyefinity: Rodando Dirt 3 em 5 monitores

![]()
A classe e as classes de Brink, o shooter preferido das piadas-prontas
![]()
Guitar Hero com guitarras de verdade
![]()


Japão raciona energia e Square desliga servidores de Final Fantasy

PlayStation 3 volta a ser comercializado na Europa

‘Call of Duty: Black Ops’ é o game mais vendido da história nos EUA

A Placa de Vídeo mais rápida do mundo



Rpz, nessa lista nunca teve blues e jazz, são músicos excelentes, creio que o jogo não poderia perder nada com músicos como jaco pastorius, pat matherny, marcus muller, enfim, há uma infinidade de músicos, e bandas que poderiam aparecer nesse jogo, claro é só uma sugestão.
CurtirCurtir
A maioria dos gamers não são músicos… Isso explica tudo!
CurtirCurtir