Tango down: Governo Brasileiro sob ataque

 A primeira guerra digital já foi declarada, está em curso e a cada dia ganha mais adeptos e faz mais vítimas. Desta vez, a vítima foi o Governo Brasileiro que teve as armas do grupo @LulzSecBrazil, suposta vertente do grupo internacional LulzSec  que se uniu ao Anonymous e outros grupos e conduzem a “guerra”. O primeiro ataque registrado pelo grupo que se intitula ” A Jangada dos Lulz”  foi o ataque aos sites  da presidência da República e o brasil.gov.br  que estiveram fora do ar por cerca de uma hora, no início da madrugada mas já estão de volta, tudo indica que foi um DDoS.

O Governo Brasileiro publicou uma nota nesta manhã, através da Secretária de Imprensa, afirmando que o Serviço de Processamento de Dados (Serpro) detectou na madrugada uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Portal Brasil e Receita Federal. Segundo a nota da Presidência, “o sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ação dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora”. Os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados, segundo a nota.

Em entrevista à rádio Estadão ESPN, o diretor-superintendente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Gilberto Paganotto, confirmou a ação.

“Os sites ficaram indisponíveis, mas nada foi afetado. Não violaram nosso sistema, só congestionaram o acesso”, explicou.

Apesar de todo o alvoroço, o ataque não comprometeu informações importantes, não revelou documentos, senhas e não prejudicou o governo. Ao que parece, o ataque foi mais uma demonstração de força do que uma contribuição para causa, mas mesmo assim recebeu elogios do LulzSec que em seu Twitter divulgou “Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bem feito @LulzSecBrazil, irmãos!”.

O ataque não passa nem perto de ser uma verdadeiro ataque como quando em 2009, um grupo de hackers invadiu os sistemas de computação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e copiou informações sobre a construção do caça F-35 Lightning II, o mais caro projeto já conduzido pelo Pentágono.

Isso sim é um ataque hakcer de verdade, além de comprometer um projeto de bilhões, expôs o projeto ao fracasso e comprometeu a hegemonia aérea, já que é possível que as fraquezas do projeto sejam de conhecimento da China (de onde se supõe que vieram os ataques) e de outros países na eventualidade de um conflito. Então, até o momento, tudo o que temos são trabalhos de “amadores” que parecem querer apenas aparecer na mídia (sem mostrar o rosto) e que não seguem os próprios ideais, mas ainda é cedo para se tirar conclusões não acham?

Por: lockgamer / Info: G1 e Estadão

Siga-nos: 

___________________________________________________________________________

Leia mais:

Kinect no Halo

Binary Domain: Uma história familiar

Wii U no primeiro semestre de 2012

Oficial: Hackers declaram guerra aberta contra todos os governos e corporações

DICE: quer gráficos? Compre um PC!

Jogo de corrida politicamente incorreto para impressoras

Banda larga barata pode custar muito caro

Cavaleiros do Zodíaco completa 25 anos e a festa é no PlayStation 3

Google gerou 268 milhões em prejuízos para a economia mundial

Que tal ir trabalhar com uma armadura original do Homem de Ferro?

EA recua e conteúdo exclusivo de Battlefield 3 será grátis

O retorno a loucura de Alice

Por que Mario usa uma cauda de guaxinim para voar?

Crie seu jogo de Playstation 1

Hackers invadem servidores da CIA e do Senado dos EUA

Crysis 2 é expulso

Duke Nukem Forever: Descanse em paz

E3 2011 resumida em três minutos

AMD Fusion chega desbancando Intel

Wii U disponível no Mercado Livre!?!

A rainha dos cosplays de Metal Gear

Mulheres voluptuosas, letras ilegíveis e dragões gigantes

As gatas da pancadaria

Terror e sangue apenas para maiores de 18

Soldado grava FPS real no Afeganistão

3D foi inventado pelos nazistas?

Sexo nos games

O primeiro filme pornô 3D do mundo

Cosplay’s oficiais das gatas de Mortal Kombat

2 comentários sobre “Tango down: Governo Brasileiro sob ataque

  1. claro que eles não causaram danos, é só vc ler as mensagens da anonymous pra entender: é um protesto, não há intenção de danificar ou comprometer dados. fora que aí foram só os sites derrubados, chegaram a invadir sites do governo, também sem danificar nada, apenas introduziram a mensagem do grupo neles.

    amadores? hahaha

    Curtir

Deixe um comentário