Parabéns Playstation 3

 Lançado em 11 de novembro de 2006 no Japão, o Playstation 3, mais conhecido como PS3, representou um grande salto em relação a seus antecessores, trouxe a luz  um serviço unificado de jogo online, o PlayStation Network (PSN), contrariando a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência. O console apresenta recursos multimídia, conectividade com o PlayStation Portable e  suporte a Blu-ray Disc, algo que ainda hoje é uma novidade, foi o primeiro reprodutor no mercado de Blu-ray compatível com a especificação 2.0.

Em 2009 foi lançado o PS3 Slim, uma versão mais “light” do console da Sony juntamente com a mudança nos moldes do seu logotipo que passou a seguir os moldes tradicionais do Playstation. Em seu aniversário de 5 anos, a  a Sony afirma que já vendeu 55 milhões de unidades. Os jogos exclusivos como Resistance, Uncharted, Motorstorm, LittleBigPlanet e inFamous ajudaram a inflar os números acompanhados de muitos zeros nas estatísticas do console que além do seu tradicional Dualshock, ao longo do caminho ganhou um controle com sensor de movimentos.

Para o sucessor de um projeto de expansão do Super Nintendo que acabou se tornando uma plataforma o Playstation vai muito bem, obrigado. Apesar de ser uma plataforma de respeito, os mais exigentes já pedem a aposentadoria do console, o hardware com mais de 5 anos de idade já mostra sinais de que chegou a seu limite e pouco mais pode ser tirado dele.

Será que o PS3 vai morrer jovem ou ainda tem muitos anos de vida pela frente, o que vocês acham?

Por: Lock Gamer

 

 

Um comentário sobre “Parabéns Playstation 3

  1. O PS3 chegou no Brasil caro demais, com uma mídia impossível de piratear, cujo os jogos originais custam uma fortuna. O que ainda salva é o esquema on-line.

    Resumindo, ele chegou com tudo para ter o mesmo destino do Neo-Geo no Brasil: Chegou caro demais, não tinha como piratear os jogos mesmo com uma versão posterior com jogos em CD (Neo-Geo CD) (lembrando que ainda não existia pirataria de CDs na época) das quais os jogos originais eram caríssimos. Resultado: Não durou nem 2 anos.

    O PS3 está no mesmo caminho e só durou estes 5 anos por conta dos jogos on-line e de todo o sistema de interatividade on-line.

    Curtir

Deixe um comentário