
Pois bem meus amigos, parece que nossos cochichos revoltosos chegaram finalmente aos ouvidos dos poderosos chefões da máfia dos DLC’s e eles não estão contentes com os boatos que correm por ai. Até mesmo sites especializados que são mantidos descaradamente por produtoras porém alimentadas por alguns jornalistas que acima de tudo são gamers parecem demonstrar seu descontentamento com o abuso dos DLC’s.
O que era para ser um recurso de sobrevida dos games acabou se tornando uma máfia lucrativa, uma droga viciante da qual as produtoras e distribuidoras querem cada vez mais. Um DLC deveria ser, em tese, algo positivo, afinal de contas, trazer novos conteúdos para um bom game e ampliar a experiência de jogo é algo maravilhoso mas, como sempre, isso se tornou uma fonte de lucro descarado e um assalto direto ao bolso do consumidor.
Existem alguns jogos que recebem DLC’s mais rápido do que você pode dizer Corleone. O que realmente gera revolta é que alguns jogos são lançados e recebem DLC’s posteriores que poderiam muito bem estar inclusos no game, o que passa a impressão que que você comprou apenas a base do jogo por valores que passam dos 50 dólares e se somar o valor todos os DLC’s eles ultrapassam o valor do próprio jogo.
O que parece ter incomodado um dos “chefões” foi o fato de contestarem a prática de lançar um DLC antes mesmo do lançamento do jogo, a Epic Games que é adepta desta prática logo saiu em defesa de sua prática na voz de Rod Fergusson, produtor de Gears of War 3, “O que as pessoas precisam de perceber é que os conteúdos adicionais necessitam ser planejados,” o diretor de design da Epic Games, Cliff Blesinski, também se manifestou, “Não se levanta uma pedra e diz, ‘ei, estão aqui novos níveis!, existem pessoas que pensam que os DLC começam a ser produzidos depois do dia do lançamento do jogo. Não é assim que as coisas funcionam, temos que preparar, planejar e gerir os recursos para os DLC.”
Talvez se levantarem uma pedra no jogo não encontrem novos níveis mas se tirarem a pedra de cima do bolso encontrem o respeito pelos jogadores, segundo a Epic os DLC’s não servem para lançar aquilo que sobrou da produção do jogo mas sim para manter o jogo dentro dos consoles do jogador e para combater o mercado dos jogos usados. E amigos, podem estourar o champanhe parece que os “chefões” se incomodaram e já estão botando a culpa nos jogos que já foram lançados e ainda sobrevivem no mercado após serem zerados algumas vezes.
O que você acha do DLC, um mal necessário ou uma forma de explorar o jogador?
Por: Lock Gamer
___________________________________________________________________________
Leia mais:
Do que sobrevive um blogueiro?
Titanic é refeito com engine de Crysis 2
Esconda seu cartão de crédito, é a promoção de outono do Steam
Eis que surge um comercial de World of Warcraft com Chuck Norris
O sexo vai mal no relacionamento? Nós temos a solução
Guia comportamental da lan house
Cuidado com seu cartão de crédito, o Steam foi invadido
Novos “combustíveis” a caminho do seu PC
Produtoras de BF3 e MW3 montam o circo e você é o palhaço
Vote no seu favorito para o “Jogo do ano”
![mendigo3[1]](https://lockgamer.com/wp-content/uploads/2011/11/mendigo31-e1322076274807.jpg?w=300&h=196)



















dlç virou um cancer.vc junta grana, compra o jogo, tem aquela sensação de “pô, estou comprando um original, estou ajudando as softhouses a desenvolver novos jogos, estou fazendo tudo nos conformes, sou um cara legal” e logo de cara voce ja ve uma dlc, dando a impressão que você comprou um jogo incompleto, uma demo. Essas paradas me fazem ficar puto, com vontade de destravar e tocar o foda-se pras empresas, pq eu respeito, mas parece que ela não estão respeitando o consumidor, coisa que ja que querem combater a pirataria, deveriam incentivar, e não desestimular como anda a carruagem.Vc perde o respeito, e consequentemente passa a não dar mais a minima se vc esta lesando uma empresa multimilhonária. KCT, eu que sou um fudido eles estão me lascando mesmo fazendo tudo certo que se lasquem eles, esse ano nada de ferrari nova pros CEOs! vou continuar com originais por hora mas se a situação não reverter não me resta opção.
CurtirCurtir
A única coisa que algumas empresas vem respeitando ultimamente é o bolso deles próprios, infelizmente amigo. Abraço.
CurtirCurtir
Cara não concordo que o DLC seja um mal…mas sim que estão usando mal….Os melhores exemplos de DLC na minha opnião são os da Rockstar para Red Dead Redemption e GTAIV.. Um grande acréscimo na jogabilidade história e mitologia do jogo. Porém muitas emrpesas abusam….O DLC deve ser um método para aprofundar a experiência no jogo… Eu até concordo com o acréscimo de mapas de shooters, afinal dá uma mão na manutenção do servidor…Mas mapas, não skins de personagens ou uma pintura legal pra alguma arma….Para mim a maior vilã da atualidade é a Capcom que planeja os DLC’s antes ou junto do desenvolvimento do jogo ou pior lança alguma função contida na mídia bloqueada, onde vc compra apenas o destrave isso é ridículo….. Se bem que depois do Ultimate Marvel vs Capcom lançado menos de um ano depois da primeira versão eu não espero mais anda deles…
CurtirCurtir