
Em nossa entrevista com a AMD abordamos um tema que pode ser um pouco incômodo para a empresa, trate-se do Physx, uma unidade de processamento de física, projetada pela AGEIA adquirida em 2008 pela nVidia após a compra da AGEIA Technologies Inc. Ela está presente em todos os consoles da ultima geração, Nintendo Wii, XBox 360 e o Playstation 3 e obviamente, nas placas nVidia. Esta tecnologia é constantemente usada como fator de escolha entre placa de vídeo AMD Radeon e nVidia. Questionada sobre a questão Physx, se existe alguma abordagem da empresa para essa questão, a resposta foi:
A AMD entende que investir em tecnologia proprietária acaba por prejudicar a liberdade de escolha de hardware pelo cliente. Usar uma biblioteca proprietária como a citada, limita enormemente as opções de hardware para os clientes. Em parte por isso, para o desenvolvimento de jogos, a AMD tem apoiado padrões abertos, como o HD3D e Bullets Physics e, mais recentemente, linguagens de desenvolvimento multiplataforma como a OpenCL. Dessa forma, as software house podem atingir todos os segmentos de clientes, enquanto que os clientes têm liberdade de escolha na hora de eleger o hardware. Essa abordagem, adicionada à liderança tecnológica refletiu nos últimos resultados de mercado, onde pesquisas de janeiro de 2012 atribuem a AMD cerca de 87% do mercado mundial de processadores gráficos de ultima geração, que suportam DirectX 11.

Esta é uma das poucas oportunidades onde a AMD fala sobre a tecnologia proprietária da nVidia de que a concorrente faz tanta propaganda. Já que não pode utilizar a tecnologia a empresa aposta em softwares livres mas afinal, o que realmente favorece o consumidor?
Se perdeu alguma das matérias de nossa série de exclusivas visite: https://lockgamer.com/category/exclusivo/
A próxima matéria sai na semana que vem.
Por: Redação Lock Gamer / Info: AMD Brasil
Leia mais:
Pesquisa Ibope revela: PS2 e pirataria ainda dominam
Caminhão AMD chega a São Bernardo do Campo
“Patch da salvação” chega ao X360; usuários de outras plataformas já reclamam
Novos rumores apontam novo Xbox e Playstation 4 para 2013
Um belo trailer do Minecraft 2…. que não existe
Anonyumous querem puxar a tomada da sua internet
“Patch da salvação” de Battlefield 3 lançado para PC
AMD: Processadores Buldozzer equivalem a processadores top Intel
Angry Birds continua a engordar os cofres da Rovio
Só quem já atirou contra sua televisão vai entender
O patch da salvação de Battlefield 3 já chegou… para o PS3









Se não fosse pela radeon/amd qualquer placa lowend custaria 500+
Ou tem outras empresas no ramo, fora as integradas?
CurtirCurtir
so uma duvida,se a AMD não tem o physx como os consoles xbox360 e nintendo wii usam tal tecnologia se tem placas graficas ATI
CurtirCurtir
a tecnologia do physx e separada como ocorreu no ps4 ela e ATI mais a psn fecho contrato para usar suporte da tecnologia nos jogos
CurtirCurtir