
Apoiando a recente declaração de que “O Brasil é foco na estratégia da empresa”, a AMD inaugurou dois grandes ambientes voltados à experimentação de suas tecnologias, na Santa Ifigênia, em São Paulo, e no Infocentro, no Rio de Janeiro. Os locais, batizados de AMD Experience Point, têm o objetivo de aumentar o relacionamento da marca com usuários, assim como com revendas e integradores que atuam nessas localidades, famosas pela venda de componentes para computadores. O AMD Experience Point da Santa Ifigênia foi inaugurado nesta terça-feira, 17/4. Enquanto que o espaço no Infocentro será aberto ao público na sexta-feira, 20/4.
No AMD Experience Point, as pessoas podem experimentar diversos equipamentos que utilizam as APUs (unidades de processamento acelerado) da AMD – que reúnem processador e placa gráfica em um mesmo chip. “A ideia é que as pessoas consigam visualizar, na prática, os diferenciais dos produtos AMD, em termos de performance e de qualidade gráfica, em diversas situações”, explica Roger Melo, diretor de marketing da AMD Brasil. Ele afirma que a escolha dos dois locais para instalação dos AMD Experience Point foi baseada na grande concentração de revendas de componentes e de integradores de máquinas. “Esse perfil de parceiro representa cerca de 45% do faturamento da AMD no país, a qual atua 100% com vendas por canais”, detalha Melo. “Além disso, por dia, milhares de consumidores passam pela Santa Ifigênia e Infocentro, o que torna esses locais estratégicos para a demonstração dass tecnologias AMD, em especial, das APUs Série A (A4, A6 e A8)”, complementa. Junto com a demonstração de produtos, a AMD prepara sorteios e promoções exclusivas nesses dois locais. Além disso, a fabricante vai oferecer treinamentos e consultas técnicas para revendas e integradores.
O local será um importante ponto de apoio ao consumidor que poderá comparar os produtos em demonstração e obter informações de técnicos que estarão no local, se tiver interesse em algum dos produtos expostos os funcionários poderão indicar lojas que o comercializam, nada exposto está a venda. Com o forte investimento no consumidor brasileiro as projeções da AMD Brasil são de, até o final de 2012, aumentar em 66% as vendas para integradores e revendas que atuam na região da Santa Ifigênia e no Infocentro. “Ao entender o potencial da tecnologia AMD, o canal estará melhor preparado para oferecer desktops e notebooks que atendam às diferentes necessidades de cada usuário, seja ele um cliente final ou corporativo. O que vai refletir no aumento das vendas”, relata Pedro Kiipper, diretor de canais da AMD Brasil, que acrescenta: “Hoje, cada vez mais, o consumidor exige produtos adequados às suas demandas e o que estamos fazendo é ajudar a integradora e o revendedor a oferecer soluções sob medida para os clientes”. Kiipper ressalta que, graças a ações de capacitação dos canais, a AMD pretende passar de 7 mil para 10 mil revendedores ativos de suas soluções no Brasil em um prazo de seis meses.
A assessoria de imprensa da AMD Brasil afirma que o local será um importante ponto de apoio ao consumidor que poderá ser instruído sobre qual produto AMD melhor se encaixa em suas necessidades (gamer casual, hardcore ou usuário comum, por exemplo). Para os interessados em conhecer o AMD Experience Point os endereços são:
AMD Experience Point Santa Ifigênia (São Paulo)
Galeria São Paulo (Rua Santa Ifigênia, 364 –Galeria São Paulo )
AMD Experience Point Infocentro (Rio de Janeiro)
Infocentro (Av. Rio Branco, 156 – 2ª sobreloja)
A equipe Lock Gamer resolveu substituir a matéria semanal sobre o exclusiva com a AMD Brasil para divulgar esta notícia que mostra a importância do consumidor brasileiro no palco internacional, se perdeu alguma das matérias de nossa série de exclusivas visite: https://lockgamer.com/category/exclusivo/ . A próxima matéria sai na semana que vem.
Nossa série de exclusivas esta quase no fim. Gostaríamos da opinião dos leitores para definir nosso próximo entrevistado, Intel ou Nvidia? Envie-nos também as suas perguntas as empresas afinal, nossas entrevistas tem como objetivo sanar as dúvidas do consumidor brasileiro.
Por: Redação Lock Gamer / Info: AMD Brasil
boa postagem
CurtirCurtir
possuo um notebook com amd a-6, e realmente, faz jus ao nome, rodo crysis 2, assassins creed brotherhood, dead island, entre outros, lisinho aqui no pc, e com 1,5GHz, imagine desktops com esse processador e uma placa de video dedicada
CurtirCurtir