Resumo E3: A Ubisfot de Assassins Creed III, Far Cry 3 e Watch Dogs

 A E3 2012 já terminou, foi realizada entre 5 e 7 de junho mas nós ainda estamos “destrinchando” as principais conferências para vocês, já resumimos a conferência da Microsoft (aqui) e  EA (aqui), pela ordem a próxima é a Ubisfot. A E3 não é uma competição (talvez até seja) mas se fosse e se a Ubisoft estivesses competindo com as 3 gigantes do mundo dos games ela teria vencido disparado, ao menos segundo a opinião dos gamers (a que realmente interessa). Talvez a vitória simbólica seja reflexo dos grandes títulos que já aguardávamos e de algumas surpresas. A conferência começou com o bom e velho “momento vergonha alheia” com uma dispensável apresentação musical com Flo Rida que anunciava Just Dance 4.

A “machaiada” no recinto não reclamou, o jogo sai em 9 de outubro com versão para Wii U e tudo. Diferente das anteriores, a conferência não começou tão legal mas logo veio uma ilha tropical linda e nada atrativa, um gameplay sensacional de Far Cry 3, a história mudou.

Reconheceu algum personagem comum da E3 2012? Sim, o arco e flecha outra vez, tá em todas. Alguns detalhes como o gráfico, a inabilidade do apresentador em controlar chamaram a atenção, e o que foram aqueles tigres? Logo em seguida veio o novo Splinter Cell: Blacklist, anunciado pouco antes na coletiva da Microsoft e até então desconhecido do mundo.

Gráficos incríveis, Sam Fischer de volta com novo visual, voz (o dublador mudou)e equipamentos. O próximo no palco da E3 foi Avengers: Battle for Earth, sim “Os Vingadores” em uma mistura interessante com heróis e vilões da Marvel envolvidos em batalhas improváveis, confira:

O jogo parece bem legal e pega carona no sucesso dos cinemas mas um gameplay seria melhor, o jogo sai ainda este ano. Em seguida um personagem carismático surgiu, era hora de Rayman Legends e a entrada do Wii U na conferência, o jogo está colorido e divertido como deve ser e com interessantes recursos para o Wii U com modos de jogo que permitem até 5 pessoas, uma com o “controle tablet” e 4 com WiiMotes e utilização do recurso touch screen do novo console.

E o Wii U entrava em cena definitivamente, parecia conferência da Nintendo, o clima zumbi infectou o ambiente com um trailer cinematográfico de Zombi U, um exclusivo da Ubisoft para Wii U.

O jogo que foi uma das sensações do evento ainda voltaria a aparecer na conferência da “big N”. E para mostrar que ainda tinha mais para o Wii U a Ubi mostrou outros de seus títulos que serão lançados para o console como Assassin’s Creed III, Just Dance 4, Rayman Legends, YourShape Fitness Evolved 2013, Rabbids Land, Marvel Avengers: Battle for Earth e Sports Connection.

E de repente chegou a hora que muitos aguardavam, Assassin’s Creed III para manter o alto astral, Connor, o “herói das américas” entra em ação e leva uma “cacetada” de ingleses na machadada e sozinho, inspirando os soldados rebeldes a avançar, danado uma indicação sobre de que lado o assassino está, em seguida um gameplay alucinante, vale a pena conferir:

O jogo apresentará vários climas e cenários e missões em diversos locais diferentes. Quando tudo ia bem o caldo desandou, a Ubisoft entrou no assunto e-sports e resolveu mostrar o novo shootmania, então convidaram 3 campeãs internacionais de Counter-Strike para uma partida de garotas contra rapazes. Vou postar o vídeo mas aviso antecipadamente que pode ser uma perda de tempo, faça a prova você mesmo.

Os rapazes venceram, se vale como consolação o jogo será gratuito. Depois tivemos um retrospecto dos jogos online já lançados pela Ubi esse ano como  The Settlers e Ghost Recon Online.

Depois desse ponto, próximo do final da conferência é que veio a grande surpresa, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, subiu no palco e “a porra ficou séria”. Falando sobre sistema, controle , hackers e essa coisa toda, surgiu Watch Dogs, um game que até então não havia sequer sido cogitado, nenhum vazamento sequer (praticamente um milagre) e que ficou entre os melhores da E3 2012 esse você precisa conferir:

O conceito do jogo é inovador, algo muito difícil nos dias de hoje, o conceito de que “tudo está conectado” realmente foi uma grande sacada. Ele atraiu as atenções e levantou rumores de que seria um game para a próxima geração (Xbox 720 e PS4, ou seja lá como vão se chamar). E assim terminou a conferência, uma das melhores da E3 por sinal. Tenho que admitir que concordo com vocês, sempre que pergunto sobre qual conferência preferiram, seja no Twitter, Facebook ou na banca da esquina todos me dizem que foi a Ubisfot e não é difícil entender porque, foi uma apresentação com mais altos do que baixos e com novidades de verdade, não enrolação ou longos tutoriais, mostraram gameplays, o jogo de verdade, não apenas trailers.

 Talvez a grande jogada tenha sido conseguir manter ao menos um título longe das garras da mídia, a surpresa de um grande título fez a diferença, e os gameplays eram aguardados, inéditos e bons além disso, a empresa ainda deu as caras nas conferências das 3 gigantes e salvou a pátria. Essa foi a empresa que mais me surpreendeu exceto pela apresentação com excessos de piadinhas sem graça, mas foi uma ótima conferência que conseguiu convencer quem realmente interessa, o gamer, ao menos é o que parece, vocês concordam? O que acharam da Ubisoft na E3 2012?

Pedimos desculpas pela certa lentidão em que os resumos estão saindo mas estamos em processo de reformulação e não contamos com uma equipe como a do Kotaku, Gizmodo ou a grana do Techtudo mas amamos o que fazemos da mesma forma ou até mais do que eles, por isso contamos com a sua compreensão. Se preferir assistir a conferência completa da Ubisoft ela está disponível bem aqui. A E3 já acabou mas nós ainda vamos resumir as conferências de Sony e Nintendo para você, fique ligado.

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s