
Quando as coisas parecem estar indo bem para a turma do pinguim o caldo desanda, após a notícia de que o Steam está chegando para o Linux juntamente com a engine Source confirmada por Gabe Newell em pessoa o conturbado mundo OpenSource volta a cena e com nomes de peso envolvidos, NVIDIA e Linus Torvalds, criador do Linux. Durante uma palestra na Universidade de Aalto (Finlândia) Linus falou sobre a relação da NVIDIA com o Linux, ele afirmou que a empresa deu muito mais apoio ao Android do que ao Linux e se nega a disponibilizar um driver OpenSource para o sistema do pinguim por medo de revelar dados de suas tecnologias proprietárias, sem muita cerimônia ele mandou a NVIDIA se fo***:
A declaração de Linus e a atitude pouco diplomática refletem o descontentamento da comunidade OpenSource em relação a NVIDIA que ainda não se posicionou sobre o assunto. A questão do temor em lançar drivers OpenSource pelo temor de revelar dados que possam comprometer suas tecnologias prioritárias é algo compreensível já que a empresa aposta pesado na publicidade de seus CUDA cores e do PhysX entre outras. Tecnologias prioritárias são uma barreira para compatibilizar sistemas, até mesmo a AMD já se posicionou sobre o assunto (aqui). Será que a declaração do “pai do pinguim” vai melhorar ou piorar a situação?
Por: Lock Gamer
Obrigado Linus por dizer o que eu já tinha vontade a muito tempo. Todo usuário Linux conhece bem a burocracia que é encontrar os Drivers corretos das placas de vídeos, a NVIDIA sempre foi um pé no saco ¬¬
CurtirCurtir
Cara, é tecnologias PROPRIETÁRIAS, e não prioritárias!
CurtirCurtir