Apple admite que Macs não são imunes a vírus

Seja pela popularização, seja pela “vulnerabilidade” do sistema, parece que chegou a vez da Apple sofrer ataques de vírus e malwares. Essa imunidade, que foi motivo de orgulho e ostentação do fabricante e usuários parece que deixou de existir. A “kriptonita” da Apple tem nome e se chama Flashback, um malware que teria infectado mais de 600 mil computadores. Após esse fato ocorrer a Apple removeu sem alarde uma afirmação em seu site de que o sistema dos Macs (OS X) não é vulnerável a vírus. A mensagem

“Não pega vírus de PC” foi substituída por “É construído para ser seguro”.  O que comprova a preocupação da empresa, pois, além de alterar suas mensagens de marketing, a Apple liberou recentemente um guia de segurança para o iOS e anunciou em fevereiro que o OS X 10.8, ou Mountain Lion, incluiria um novo recurso chamado Gatekeeper que restringiria quais aplicativos os usuários podem instalar em seus aparelhos.

Segundo o consultor sênior de tecnologia da empresa de segurança Sophos, Graham Cluley, esse é um sinal de que a Apple está começando a levar a segurança como algo sério. “Vi as mudanças nas mensagens enviadas pelo departamento de marketing deles como alguns importantes passos de bebê”, disse o especialista. Se você é um feliz proprietário de um Mac é bom você aprender a fazer back-up e instalar uma boa proteção antivírus.

Por: Lock Gamer / Info: Macwolrd Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s