[Tutorial]: Mantenha sua conta Battle.net segura

Você que joga algum jogo da Blizzard e sempre vê matérias falando a respeito da segurança nas contas da Battle.net, e não faz a menor ideia do que isso significa? Acabam aqui as suas dúvidas, hoje traremos para vocês uma tutorial mostrando como “Maximizar” a segurança na sua conta Battle.net. Três elementos são essenciais para a sua segurança quando se trata de serviços online, que envolva valores.

Primeiro:

Conhecimento de todos os sistemas e programas usados em seu computador, tal como conhecer quem o utiliza, no caso de quem costuma “sharear” (compartilhar) o seu PC com outros usuários. A procedência dos softwares usados é essencial para que você não caia na rede dos “Key Logers”, que são programas que capturam usuários e senhas de softwares e sites digitados no PC, possibilitando assim a perca de licenças e no caso de jogos, resulta em contas bloqueadas e deletadas, personagens deletados e itens perdidos e fazendo que todos os esforços feitos até ali para evoluir sua conta tenham sido em vão.

Segundo:

Authenticator Battle.net, consiste em um Token (chaveiro) igual aqueles presentes nas contas de banco aonde ao ser acionado gera um numero de segurança que em conjunto com a senha da mesma, habilita seu
acesso a conta. Para usar um Authenticator, existem duas opções possíveis, o fisico atravéz do Token e o Authenticator Mobile, feito para ser usado em dispositivos móveis de telefonia, que usem as tecnologias Android e iOS. O Authenticator físico se encontra a venda na Blizz Store, e custa US$ 6,50 que convertido em Reais sai algo em torno de R$13,00 ou então na segunda opção, o Mobile, que necessita de um celular, que tenha conexão com a internet a partir de 2G, para que o mesmo gere o numero de segurança. O Authenticator para Android, esta disponível a Google Play Store, no link (aqui) ou na Play Store diretamente de seu celular, apenas buscando Battle.Net Mobile Authenticator. Para ambas as opções, é necessário a conexão com a Battle.net para adicionar a sua conta o Authenticator.

Link para adicionar um autenticador a sua conta (aqui).

Cadastrando seu Authenticator: O Processo é simples, atravéz do link acima você acessa a área responsável pelo cadastro do seu Authenticator na sua conta e o processo é simples. Após instalar ou acessar o seu Authenticator pela primeira vez, ele te dará o numero de serie e a senha para cadastro como esta aparecendo na imagem abaixo, e basta você colocar nos campos onde os mesmos dados foram exigidos dentro da sua conta Battle.net. Vale lembrar, que no caso do Diablo 3, para se ter uma conta no leilão in game com dinheiro de verdade, é necessário o Authenticator cadastrado em sua conta ou então, um conta no PayPal.

Terceiro:

BATTLE.NET SMS PROTECT, um sistema inteligente e simples de usar criado pela Battle.net, que consistem em cadastrar um numero de telefone, e avisar atividades suspeitas e anormais em sua conta, como mudanças de email, ou transações com Blizz Cash. Esse serviço é gratuito, porém, o envio dos SMS são cobrados, variando de valor dependendo da sua operadora de telefone, e consiste em cobrar o valor normal de um SMS, deixando você a par de todas as atividades da sua conta mesmo estando longe de um PC para poder monitorar em tempo real, proporcionando assim a possibilidade de você sair em socorro da sua tão querida e valiosa “Conta Battle.net”.

Por: Lock Gamer / Redação: Lucas Vieira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s