Coisas que me irritam em computadores (artigo)

Já reparou que não importa se você tem um PC top com um caralhão de gigabytes de processamento quad core e one thousant fucking million gigas de memória RAM, tem duas coisas que nivelam você e qualquer processador de 600mhz e 128gb de memória, o maldito antivírus e a impressora.

Quem nunca teve um computador que virou uma carroça depois de colocar um antivírus nele. Os principais causadores de lentidão obviamente são os que mais prometem “proteger” você de ameaças. Não estou aqui tentando dizer para você não utilizar um antivírus, só estou lamentando essa maldição que nos aflige. É esperado que um sistema que filtra o que vai entrar na sua máquina torne o processo um pouco mais lento, mas o impressionante é que não importa se você tem processamento e memória, pois esses programas trabalham na velocidade que querem. Os malditos tem vontade própria ou é sacanagem dos programadores.

Eu sei que é um devaneio da minha mente, é uma teoria conspiratória, mas a quem mais interessa que existam vírus arrasadores do que a própria fabricante de antivírus? Claro, tem sempre alguém mal intencionado tentando roubar sua senha do banco. Mas precisa fazer meu quad core, investimento de mais de dois mil reais parecer um 486?

Dito isso, quero também registrar a minha total raiva e descontrole para com as impressoras e o sistema de impressão. Estamos no ano de 2012, mandamos um robô a marte, estamos a um passo de decifrar o bóson de higgs e o Corinthians ganhou uma libertadores e por Deus! Não conseguimos cancelar uma impressão de uma forma simples, rápida e eficiente!

Quem nunca percebeu que tem um erro no que está imprimindo e tentou cancelar a impressão e a desgraçada da impressora continua imprimindo ou quando para de cuspir papel o maldito arquivo não sai da caixa de impressão. Aposto que você já teve que resetar o computador porque o arquivo não saía nem por reza brava de lá?

E só para terminar esse desabafo, tudo no quesito tecnologia de computadores caminhou a passos largos nos últimos anos, mas a tecnologia (mecânica) das impressoras ainda continua o mesmo bosque de sempre. Cartuchos astronomicamente caros com um cagagézimo de tinta, tonner e rolos de impressão mais caros que um fusca.

Sempre achei que a tecnologia seria algo que facilitaria nossas vidas, mas pelo visto os programadores devem rir entre eles e falar: Como vamos ferrar a vida dos usuários? Só de sacanagem!

*Terminando esse artigo eu me lembrei de mais uma coisa que me irrita, remover o dispositivo com segurança. Ahhhhhhhhhhh! Será que não podiam resolver isso de um jeito um pouco mais simples, não?

Se você concorda, discorda ou tem algo a acrescentar. Escreva nos comentários.

Deixe um comentário