A tecnologia busca formas de tornar nossas vidas mais comodas, mais práticas e até mais divertidas, porém existe um outro lado da tecnologia, o lado em que as pesquisas são voltadas para a área da medicina, tanto no que diz respeito a medicamentos quanto ao que diz respeito a maquinário para exames e até mesmo para procedimentos cirúrgicos. Com o rápido caminhar das pesquisas tecnológicas, hoje podemos presenciar tamanhas novidades que até poucas décadas atrás não passavam de fantasias presentes em artes de ficção científica, e graças a essas pequisas colhemos hoje os frutos de quem ousou em imaginar um futuro em que a tecnologia dominaria até os afazeres mais simples da necessidade humana como a comunicação, por exemplo.
E nesse mesmo núcleo de necessidades surge os fatores biológicos onde somos limitados aos parâmetros ditados pelo nosso organismo e é justamente ai que a medicina surpreende. Vivemos a era em que a ciência nos oferece substitutos mecânicos para corrigir falhas em nosso sistema biológico, e graças a esses avanços hoje é possível a substituição de um coração por uma válvula mecânica que atende as mesmas funções do órgão responsável por manter todo o nosso sistema funcionando, e dentro da complexidade de funcionamento do corpo humano a tecnologia se sobressaiu mais uma vez e a companhia britânica RSLSteeper anunciou a sua mais nova criação, a prótese mecânica Bebionic 3, um braço mecânico de alta-tecnologia e de desempenho surpreendente.
Portando motores de movimentos independentes para cada dedo e com quatorze posições que facilitam a realização de tarefas simples, mas que exigem um certo grau de delicadeza como partir um ovo, escrever ou digitar, a prótese Bebionic recupera a auto-estima e principalmente a independência dos pacientes que necessitaram da substituição do membro.
Será que em um futuro próximo alcançaremos a imortalidade através dos membros biônicos?
Por: Lock Gamer
achei demais esse braço esta disponivel no mercado já?
CurtirCurtir
Irá diminuir a dor psicológica da perda de um braço ou até substituir membros destruídos por seqüelas pós traumáticas é diminuir algum dia o sofrimento dos seres humanos!!!
CurtirCurtir