Wii U – “Alguém acuda a Nintendo”

A confusão está instaurada na “casa do Mário”, com o lançamento do Wii U no último domingo na América do Norte a Nintendo está tendo bastante trabalho para resolver os problemas que acompanharam a chegada do console, as reclamações vão desde o ID dos jogadores que está vinculado aos consoles, impossibilitando que você efetue login em outro Wii U, até a atualização de segurança do firmware que é necessária para todos os usuários. A tal atualização é o que mais tem gerado dor de cabeça a Nintendo já que rumores e informações desencontradas circulam pela internet informando que a interrupção do processo pode causar o travamento e  inutilização do console, ou ainda que a atualização possui incríveis 5 GB quando na verdade ela possui apenas 1,5 GB mas mesmo assim pode demorar até 4 horas para ser completada.

Os problemas não param por ai, a rede social da Nintendo, o Miiverse, não aguentou o baque e foi abaixo por algumas horas devido a enorme quantidade de usuários conectados. Além dos inconvenientes normais ao lançamento nesta escala alguns usuários e membros da imprensa especializada logo se prontificaram a criticar os jogos do Wii U devido a sua “qualidade gráfica” e os ports de outras plataformas.

Nem tudo é negativo, o Wii U obteve uma ótima média de vendas que devem ser suficientes para estampar um pequeno sorriso no rosto de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America. Diversos sites especializados com credibilidade nos Estados Unidos tem elogiado o console que teve uma entrada no mercado melhor do que PS3 e X360. Eles observam que bons jogos já foram lançados junto com o console e outros estão por vir já a partir esta semana para o Wii U e devem seguir um bom cronograma, alguns ajustes precisam ser feitos no seu sistema online mas neste quesito existe um consenso geral de que ele deve melhorar.

Especialistas de mercado estão ainda confusos sobre o futuro do Wii U, alguns preveem que ele deve enfrentar uma dificuldades por volta de maio quando terá de provar seu real poder de expansão nas vendas, por hora os estoques das lojas continuam a diminuir em ritmo acelerado e o lançamento na Europa em 30 de novembro e em 8 de dezembro no Japão bem como a chegada do natal devem contribuir ainda mais. O que não se pode ignorar é o fato de que a Nintendo enfrenta problemas nessa fase inicial, o que apesar de ser incômodo aos consumidores é algo previsível. A situação de caos inicial deve ser logo resolvida e nos lançamentos na Europa e no Japão a situação deve ser bem mais tranquila, aqui no Brasil onde o Wii U chega apenas no ano que vem a espera pode acabar sendo positiva já que até lá muitos problemas devem surgir e serem resolvidos.

Será que a Nintendo prometeu mais do que poderia cumprir?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s