“Não tá facio pra ninguém”, a gigante norte americana Apple deu novos sinais de que está sofrendo diretamente com o crescimento da sul-coreana Samsung Electronics que em conjunto com as chinesas como Huawei e ZTE apresentam crescimento no mercado frente a contínua queda da empresa da maçã. O jornal japonês “Nikkei” publicou esta semana uma notícia afirmando que a Applle teria reduzido os pedidos de telas LCD e outros componentes para a fabricação do iPhone 5 solicitando a Japan Display, a Sharp e LG Display um corte de cerca de 50% no fornecimento.
Caso as reduções realmente ocorram, isso confirmaria as previsões de especialistas que previam uma queda nas vendas do iPhone 5 frente as estimativas de vendas. Enquanto a Apple reduz suas expectativas a rival Samsung vê sua linha Galaxy S ultrapassar 100 milhões de unidades vendidas em pouco menos de 3 anos, e a situação não deve melhorar muito para a norte americana, segundo previsões da Strategy Analytics os smartphones da Samsung devem alcançar 290 milhões de unidades frente a 180 milhões de iPhones este ano.
E estratégia de lançar apenas um smartphone no mercado enquanto a Samsung lança aparelhos que contemplam várias faixas de preço pode estar refletindo nos cofres da Apple que ainda não parece disposta a adotar uma nova tática, a situação pode ser agravada pois tudo indica que o Galaxy S4 deve surgir em breve com um processador mais poderoso e uma resolução de tela maior.
Será que a Apple vai reagir ou eles acabaram subestimando a concorrência?
Por: Lock Gamer