Atari também pede falência

aniversario atari_lockgamerAgora virou moda, para fugir da crise algumas empresas dos Estados Unidos estão aproveitando o tal “Capítulo 11” do código de Falência do país que, diferente do que soa a palavra falência, da uma chance para que a empresa se reestruture e volte a ser competitiva no mercado ao invés de fechar e deixar milhares de trabalhadores desempregados como foi o caso da American Airlines e a montadora GM, por exemplo.

Depois da nossa querida THQ que já não se encontrava na melhor das situações entrou com pedido de falência a pouco tempo para se enquadrar no Capítulo 11 e agora foi a vez de uma da Atari, uma das mais tradicionais empresas do mundo dos games, responsável por clássicos como Pong e Atari 2600 e outros nem tão memoráveis como Atari 5200 e Jaguar.

Assim como a THQ a Atari pretende aproveitar a “falência” sem encerramento de atividades para colocar a casa em ordem e resolver um pequeno problema chamado Atari S.A, a sua divisão francesa que acumula uma considerável quantia de dólares em dívidas e viu suas ações que valiam 11 euros em 2008 caírem para menos de 1 euro em 2012, seria um processo de desmembramento, algo como cortar uma parte muito doente do corpo que deixa toda a “criatura” doente. A parte saudável da empresa é a divisão norte americana que mesmo não obtendo resultados a nível de Activision e EA ainda consegue ao menos gerar algum lucro, mesmo que seja reciclando seus clássicos e vendendo para iOs e Android.

Caso o plano dê certo o futuro da Atari não será nem de longe tão gloriosos quanto seu passado já que ela pretende investir no mercado mobile e de distribuição digital.

Seriam dois finais tristes, um medíocre e outro apenas detestável, mas ao menos ainda haveria esperança de um futuro para a Atari.

Por: Lock Gamer

Um comentário sobre “Atari também pede falência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s