É o Steam na “guerra” contra o Windows 8

Steam-for-LinuxO “chefão” da Valve, Gabe Newell, parece que realmente não leva desaforo para casa e quando disse que ele não gostou do Windows 8 por causa de sua loja de apps que, segundo ele, seria “uma ameaça a concorrência”, ele estava falando sério e colocou uma de suas maiores armas para prestar serviços convidando os usuários Windows a utilizar o Steam e de quebra fazer o download do Ubuntu 12.04 LTS que é onde o serviço funciona atualmente na plataforma Linux.

A opção já era oferecida aos visitantes do site do Steam que utilizam Linux mas agora este convite está sendo estendido aos usuários do Windows. Não chega a ser nenhum tapa na cara da Microsoft mas também não é nenhum convite para um jantar romântico mas já não é tanta surpresa uma vez que todos sabemos que o Steam Box vira de fábrica com o Linux instalado e com opção de migrar para o Windows caso o usuário deseje.

É uma investida da Valve contra o “maldoso” Windows 8 mas também é uma chance incrível do crescimento da popularidade do sistema operacional Linux entre os jogadores já que ele carece de mais divulgação e quem sabe mais pessoas não deem uma chance a ele.

Só espero que essa picuinha não termine de uma forma triste para os jogadores, que a disputa ocorra sem que tenhamos todos que optar por apenas um sistema operacional.   Vocês vão dar uma chance ao Linux ou preferem continuar no Windows?

Por: Lock Gamer

3 comentários sobre “É o Steam na “guerra” contra o Windows 8

  1. Ambos os sistemas operacionais possuem problemas.
    O que a valve quer é deixar o usuário decidir em qual plataforma irá jogar. Isso é o futuro. Jogadores Windows degladiando-se com usuários Linux e MACOS em uma partida de Counter Strike.

    A resposta da pergunta: Eu estou utilizando os dois sistemas operacionais, mas eu uso mais o Linux do que o Windows e estou gostando do Steam no linux embora eu só tenha conseguido jogar o Team Fortress 2.
    O Steam no Linux obrigará as empresas à darem melhor suporte ao linux. Eu nunca consegui instalar a minha GForce 9600 usando os drivers da Nvidia. Sempre dá erro.

    Curtir

    1. eu tenho bem esta geforce 9600 , e sempre instalou de boa !!
      e recentemente a nvidia atualizou seus drivers , e pretende melhorar ainda mais , porque o steambox além de ser da valve , tb é da nvidia, o processador vai ser o da nvidia

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s