É o fim, THQ é “vendida aos pedaços”

THQ LogoA crise econômica mundial finalmente chegou a nossas casas, na verdade em nossos consoles e PCs na forma da falência de mais uma empresa formada por mentes incrivelmente criativas, a THQ foi despedaçada e vendida em um leilão que durou mais de 22 horas e determinou o destino da maior parte de seus funcionários e franquias. A boa notícia é que graças ao leilão teremos ao menos uma chance de que alguns jogos vejam a luz do dia, a Crytek concordou em comprar Homefront, a SEGA concordou em comprar a Relic de Company of Heroes, a Koch media (responsável por Dead Island) concordou em comprar a Volition de Red Faction e do aclamado Saint’s Row, a Take-Two ficou com o jogo Evolve (who?) e a Ubisoft com a THQ Montreal e South Park: The Stick of the Truth.

Algumas franquias e estúdios da agora “antiga” THQ ainda não foram comprados, o que infelizmente significa franquias esquecidas e mentes criativas desempregadas, alias, até mesmo nos estúdios que foram comprados os empregos não são garantidos. É claro que nós lamentamos profundamente o fim da THQ, além de um estúdio que nos ofereceu muitas horas de diversão e os responsáveis por isso foram os homens e mulheres que dedicaram parte de suas vidas a nos gerar um pouco de diversão, uma válvula de escape do conturbado mundo real, é a eles que devemos agradecer e por quem devemos lamentar, não por prédios vazios, marcas, logotipos ou sociedades econômicas.

Para tentar explicar todo o processo de venda o CEO e presidente da THQ enviou uma carta a todos os funcionários, o conteúdo acabou vazando na internet:

A todos os funcionários da THQ:

Agora temos as respostas que estávamos buscando de nossa reestruturação financeira e o processo do Capítulo 11. Embora grande parte será escrita, aqui estão os fatos das ofertas e leilões que ocorreram:

.Ontem de manhã, recebemos uma oferta concorrente para o negócio operacional, juntamente com a oferta da Clearlake, e inúmeras ofertas para ativos separados.
.Durante um processo de leilão que durou mais de 22 horas, a conclusão final foi que as propostas de ativos em separado, proporcionará mais do que um único comprador para a maioria da empresa.
.Em breve, iremos apresentar os resultados ao Tribunal de Falências dos EUA, que deve concordar com a nossa avaliação.
.As propostas de vendas de ativos é a seguinte:
.Sega concordou em comprar a Relic
.Koch Media concordou em comprar a Volition e Metro
.Crytek concordou em comprar a Homefront
.Take 2 concordou com a aquisição da Evolve e
.Ubisoft concordou em comprar a Montreal e South Park

Esperamos fechar estas vendas nesta semana. 

Alguns ativos, incluindo os negócios de nossas editoras e da Vigil, juntamente com algumas outras propriedades intelectuais não estão incluídos nos contratos de venda. Eles continuarão a fazer parte do processo Capítulo 11. Faremos todos os esforços possíveis para encontrar compradores adequados.

O que isto significa para os funcionários

Esperamos que a maioria dos funcionários das entidades incluídas nas vendas recebam ofertas de emprego pelos novos proprietários. No entanto não podemos dizer qual é a intenção destes proprietários, e provavelmente haverá alguns cargos que não serão necessários sob a nova propriedade. Você deve receber a notícia nesta semana ou no início da próxima, se os novos proprietários terão a intenção de estender seu emprego para você. Por favor note que os termos de seu novo emprego, incluindo salários e benefícios podem ser diferentes das condições atuais de seu emprego com a THQ.

Se você é um funcionário de uma entidade que não está incluída nas vendas, lamentamos que sua posição venha ser encerrada. Um pequeno número de nosso pessoal da sede continuará a ser empregada pela THQ além de 25 de janeiro para ajudar com a transição. A THQ tem recursos suficientes para pagar esses funcionários para trabalhar daqui pra frente, e nós entraremos em contato com esses funcionários imediatamente para garantir sua permanência no emprego durante este período de transição. Estamos solicitando a possibilidade de oferecer indenização determinada para minimizar os inconvenientes para os empregados de entidades não incluídas como determinar os próximos passos em suas carreiras.

Uma nota pessoal 

O trabalho que todos vocês tem feito como parte da família THQ é imaginativo, criativo, artístico e altamente valorizado pelos nossos jogadores leais. Estamos orgulhosos dos resultados que já conseguimos, apesar do resultado de hoje.

Ele tem sido o nosso privilégio de trabalhar ao lado de toda a equipe da THQ. Embora a empresa deixe de existir, estamos animados que a maioria de nossos estúdios e jogos vão continuar sob nova administração. Nós esperávamos que toda a empresa permanecesse intacta, mas esperamos ouvir boas notícias de cada uma das entidades separadas que agora funcionarão como parte de novas organizações.

Para os funcionários da THQ que fazem parte de entidades que não estão incluídos na venda, estamos confiantes de que o talento que têm apresentado como parte da THQ será reconhecido, para que você possa dar os próximos passos de sua carreira.

Obrigado a todos por sua dedicação e por compartilhar seu talento com a equipe THQ. Desejamos-lhe a melhor sorte e esperamos que você mantenha contato.

Sinceramente, Brian Farrel 
Oficial Chefe Executivo 

Jason Rubin 
Presidente

Este é apenas o começo do fim, ainda ouviremos falar da THQ mas agora será apenas no passado ou de forma ilustrativa pois ela já não existe mais. Um fim triste mas esperançoso, desejamos sorte aos antigos funcionários e esperamos que, se aprovadas as ofertas de compra do leilão, os compradores deem continuidade as séries e franquias, eu ainda quero ver o joguinho de South Park, Company of Heroes e Metro a venda.

Por: Lock Gamer

2 comentários sobre “É o fim, THQ é “vendida aos pedaços”

  1. Realmente esse é um verdadeiro apocalipse no mundo dos games, não estamos falando de qualquer empresa de jogos, mas de uma empresa que “só” criou jogos muito a frente de seu tempo, é uma pena que a THQ acabe assim, com certeza ela contribuiu em pouco tempo muito mais que empresas de games que estão ativas até hoje.

    Curtir

Deixe um comentário