Nvidia se torna patrocinadora da Seleção Brasileira de Games e BGL

Nvidia SBGDe olho no crescente público gamer a Nvidia se empolgou com a resposta positiva que teve do público ao patrocinar eventos voltados ao segmento, como o GeForce GTX League of Legends Invitational Brasil realizado pela NVIDIA em novembro, em parceria com a Agência X5 e com a Riot Games onde o evento transmitido online em tempo real recebeu 14,5 mil acessos simultâneos e mais de 200 mil visitantes únicos em dois dias de torneio, a empresa anunciou que agora, juntamente com a Agência X5 é a patrocinadora master da Seleção Brasileira de Games e Brasil Gaming League.

O anúncio oficial acontece hoje às 20h, no programa “Tudo Random” (http://www.twitch.tv/tobocotv), apresentado por Diego “Toboco” Pereira. O evento será transmitido via streaming direto da Arena X5, em São Paulo, seguido por um desafio da Seleção Brasileira de Games, representada pelos jogadores do Keyd Team que disputam um Show Match de League of Legends contra os chilenos do ROH Team, o desafio será narrado por Toboco e Melão.

Este ano a Brasil Gaming League contará com os jogos Counter Strike (agora o Global Offensive), League of Legends, Starcraft 2, Crossfire e Combat Arms. Haverá um evento presencial por mês, a ser realizado na Agência X5, com a participação dos melhores times e jogadores do Brasil. Para cada um desses eventos será realizada uma qualificatória online, sem limite de inscritos, para determinar os times que vão participar. A premiação mínima será de R$ 10 mil reais. A BGL exibirá semanalmente via streaming, uma batalha entre times e jogadores convidados com premiações em dinheiro que ultrapassarão R$ 160 mil.

O anuncio também mostra uma forte mudança no cenário nacional já que anteriormente a Seleção Brasileira de Games era patrocinada pela AMD, uma virada de jogo nas estratégias de mercado das empresas no Brasil. O revezamento de grandes empresas do segmento também é um indicativo da importância que a profissionalização dos games no país alcançou, apresentando uma expectativa para os jovens que querem seguir “carreira” e disputar campeonatos mundiais.

Por: Lock Gamer / Info: Nvidia Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s