Conheça as novidades de FIFA 14

fifa-14-is-coming-messi Agora que já passou a euforia pelo anúncio do novo FIFA 14 e por vezes “maldosamente” chamado e “atualização anual do FIFA (que feio dizer isso, #shame) vamos analisar o que a EA trouxe de novidades e o que foi apenas melhorado na versão para 2013. Sobre a anuncio tivemos belos textos que dariam até um poesia com frases como “o jogo mais realista de futebol já feito”, mas para tornar isso realidade fomo apresentados a um novo sistema de física para os chutes, o Pure Shot, que muda totalmente a forma como o jogador deve pensar suas finalizações, ao invés de apenas mirar e chutar agora é preciso esperar o momento e a posição certa para a finalização, tornando a partida mais próxima do real e dando aquela ótima sensação de perfeição.

As principais mudanças ficaram mesmo por conta da física, outa inovação é Real Ball Physics que vai determinar a trajetória da bola, a força e precisão necessárias para acertar o chute de diferentes distâncias do gol. O Protect The Ball também foi apresentado como um novo ponto de equilíbrio, o sistema de marcação foi melhorado e permite que os defensores fiquem mais afastados enquanto os oponentes avançam pelo campo e bloqueiem seu caminho, os jogadores mais inexperientes serão beneficiados melhorando o posicionamento em campo para melhorar o passe e evitar confrontos diretos.

FIFA 14-protect-the-ball O ataque evoluiu com o Sprint Dribble Turns, permitindo a mudança de direção enquanto avançam mas sem perder o controle da bola ou a velocidade, o que será complementado pelo Variable Dribble Touches que traz novas formas de toques para manter o controle da bola e a precisão dos passes,  deixando a partida mais imprevisível e complicada para quem não tem o costume de apenas avançar loucamente pelo campo. Mas como futebol não é um esporte individual, para ajudar o controle do time o Teammate Intelligence foi melhorado na defesa e no ataque.

low-shot-fifa-14Como o futuro é a interatividade social é claro que nesse quesito FIFA 14 não poderia deixar a desejar e o EA Sports Football Club é uma espécie de “Facebook FIFA” conectando os jogadores, o serviço vai receber melhorias e deve receber novos recursos. O Global Scouting Network é outro fator que deve melhorar a interação permitindo aumentar o número de olheiros para encontrar jogadores mais facilmente em qualquer época do ano, as insistentes notificações sobre o trabalho dos olheiros foram reduzidas e as informações sobre os jogadores em vista estão mais organizadas e objetivas.

pure-shot-fifa-14 Serão mais de 500 times oficiais licenciados em FIFA 14 que deve ser lançado em 25 de setembro deste ano, por enquanto as plataformas confirmadas são PC, PS3, PS2, PSP, PS Vita, X360, Wii, Wii U, 3DS, Mac e iOS mas a versão para mais plataformas deve ser anunciada em breve, o que pode incluir PS4 e o novo Xbox. A questão mais polêmica de todos os FIFA ainda está em aberto, os gráficos ainda não podem ser avaliados sem que o jogo chegue ao menos a versão beta, eles devem melhorar mas a questão é quanto.

Com todas as novidades e evoluções parece que FIFA 14 está se tornando cada vez mais difícil para o jogador casual, pelo menos nas partidas online, o que acham?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s