Parece até que foi para colocar um pouco de combustível na discussão sobre a próxima geração de consoles. Robert Fisser, um dos dos gerentes gerais da Sony Computer Entertainment da europa comentou sobre o lançamento do próximo console da empresa dizendo que ele estará disponível em pelo menos uma região do mundo no final deste ano, algo que já era esperado e foi confirmado através de diversas fontes diferentes, mas o que realmente chamou a atenção de todos foi a declaração de Fisser de que o PlayStation 4 “não é um sucessor para o PlayStation 3”.
A declaração é bem confusa já que o PlayStation 4 é um console da próxima geração, mas não é tão absurda assim, ainda segundo o executivo da Sony, “PlayStation 4 é uma adição a família PlayStation, como PSP ou PS Vita: cada um tem sua própria experiência de jogo”. O cenário que o posicionamento de Fisser sobre o PlayStation 4 pode refletir é de que a Sony não pretende “aposentar” o PlayStation 3, continuando a oferecer suporte e talvez até mesmo os lançamentos de novos jogos, ou a empresa possa simplesmente transformar o velho console em um dispositivo multimídia e integra-lo cada vez mais a sua rede.
Claro que também podemos pensar que a Sony prefere apenas não tratar o PlayStation 3 como um produto “velho” que não deve mais ser considerado uma opção de compra, afinal se ele seguir o caminho do PlayStation 2 ainda tem uma vida muito longa pela frente, em países como o Brasil muita gente está esperando o lançamento do console da próxima geração para comprar o da atual geração.
Qual vocês acham que será o futuro do PlayStation 3?
Por: Lock Gamer