Wii U em crise: Desenvolvedores devolvem kits

devolve Wii U Quando o console é mal nascido conseguir fazê-lo emplacar é quase uma questão de milagre e o Wii U não é um console que possamos dar o título de grande sucesso da Nintendo, ele tem sofrido uma maré de azar quase tão grande quanto o Game Cube, tem potencial mas até o momento tem sido só isso. Mesmo afirmando que seu console tem vendido bastante e que hajam números para confirmar isso, a Nintendo parece perdida em meio ao bombardeio de informações e problemas, a discussão em torno do hardware do Wii U ainda continua, de um lado afirmam que ele é fraco, o que não o coloca na família de consoles da próxima geração junto com PS4 e o próximo Xbox, enquanto de outro lado vem as acusações de que os desenvolvedores não utilizam todo o poder do console, mas esse parece ser o menor dos problemas da Nintendo.

A história já cansou de mostrar exemplos de consoles que foram para o buraco levando suas gigantes companhias junto devido a falta de jogos, e a Nintendo sobreviveu para assistir de camarote todas as concorrentes afundando, mas não parece ter aprendido com isso. O Wii U sofre com uma “seca” de jogos, nem mesmo os títulos já disponíveis recebem a devida atenção e os conteúdos chegam a plataforma após já estarem disponíveis para PS3 e X360 com atraso de até alguns meses e isso parece ser culpa do desinteresse dos estúdios em desenvolver para o console e também a falta de apoio da Nintendo.

wiiu_unboxingA situação é tão evidente que grandes estúdios como NetherRealm e Avalanche já expressaram publicamente a falta de entendimento com a Nintendo quanto ao desenvolvimento de títulos para a plataforma. Para piorar a situação, o Wii U Daily informou que cerca de 10 estúdios também enfrentam dificuldades no desenvolvimento de jogos para o Wii U e sofrem com a falta de suporte e apoio por parte da Nintendo, enquanto alguns simplesmente encostaram seus kits de desenvolvimento outros devolveram seus kits para a Nintendo que ainda não se posicionou sobre o assunto.

Algo misterioso acontece na linha de comando da Nintendo que não sabe ou não quer enxergar que, apesar de números razoáveis, o Wii U está longe de ficar a altura do que se espera da empresa japonesa, a lista de jogos disponíveis para o console ainda é medíocre perto dos concorrentes e o ritmo está lento, talvez este seja um dos motivos do Wii U ainda sequer ter recebido uma data de lançamento no Brasil, a casa da Nintendo parece bagunçada, isso normalmente é sinônimo de faxina e a limpeza pode começar por cima.

Será o Wii U um fracasso?

Por: Lock Gamer

Um comentário sobre “Wii U em crise: Desenvolvedores devolvem kits

  1. Eu particularmente quero muito comprar um Wii U adoro os exclusivos da Nintendo, mas não vou comprar por esse motivo, tenho medo de que ela venha a falir, a situação da Nintendo está feia. Espero que eles deem a volta por cima.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s